<
>

NBA: LeBron decide no fim, Anthony Davis brilha, e Lakers vencem os Clippers em clássico emocionante

Deu Los Angeles Lakers no confronto entre rivais no dia da retomada da temporada 2019-20 da NBA. Vitória por 103 a 101 sobre o Los Angeles Clippers com Anthony Davis sendo o nome do jogo.

Um primeiro quarto agitado. Assim que começou a partida. Os Lakers logo largaram em vantagem com domínio de Anthony Davis no garrafão. Castigado com faltas, Kawhi Leonard foi para o banco cedo, com duas faltas.

Os Lakers conseguiram uma diferença de 12 pontos (35 a 23) mesmo com LeBron James zerado nos primeiros minutos (somente 3ª vez na temporada que James não pontuou no primeiro quarto). Já os Clippers foram 0-7 nos arremessos de fora.

Os primeiros pontos de James só vieram no segundo quarto. E foi nesse período que os Clippers voltaram para o jogo. Liderados por Kawhi, a equipe de Doc Rivers tirou a desvantagem de duplos dígitos para apenas dois pontos no intervalo (54-52).

Kawhi liderou a equipe com 19 pontos apenas nos primeiros 24 minutos da partida. Já Davis foi quem deu a tônica dos Lakers com 20. Os Clippers tiveram 13 turnovers na primeira etapa, maior marca da temporada.

Os Clippers voltaram voando na 2ª etapa. Paul George engatou três bolas de 3 em três minutos e ajudou a equipe a passar na frente do placar. Com uma defesa forte, os Clippers abriram 11 pontos na partida. Vantagem que durou pouco

Anthony Davis carregou os Lakers com duas bolas de 3 e deixou a desvantagem em apenas um ponto para o último quarto (77 a 76).

O último quarto foi repleto de emoção. Os Lakers conseguiram abrir vantagem com uma série de bolas de longe de Kyle Kuzma, Danny Green e Dion Waiters. Os Clippers até tentaram encostar com Kawhi chamando a responsabilidade e o final foi incrível.

Com 28 segundos para o fim, Paul George empatou o jogo em 101 a 101. No lance seguinte, LeBron desempatou. 103 a 101. Na última bola do jogo, os Clippers

No fim, vitória dos Lakers por 103 a 101.

Los Angeles Lakers 103 x 101 Los Angeles Clippers

Estatísticas:

Anthony Davis (Lakers) - 34 pontos e oito rebotes
LeBron James (Lakers) - 16 pontos, 11 rebotes e sete assistências
Kawhi Leonard (Clippers) - 28 pontos e quatro assistências
Paul George (Clippers) - 30 pontos (6 bolas de 3)