<
>

NBA: Zion Williamson dá show em tempo reduzido, mas Utah Jazz vence New Orleans Pelicans nos últimos segundos

A NBA está de volta! Nesta quinta, o Utah Jazz venceu o New Orleans Pelicans por 106 a 104 na reabertura da liga.

O grande destaque foi Zion Williamson que jogou com minutos limitados e, ainda assim, anotou 13 pontos com aproveitamento de 6/8 nos arremessos, além de duas ponte aéreas e uma linda assistência, em apenas 15 minutos em quadra.

Do lado do Jazz, Mike Conley e Jordan Clarkson foram os destaques. Os armadores somaram para 43 pontos e 7 assistências.

A primeira cesta do retorno foi feita justamente por Rudy Gobert, o primeiro jogador a ser diagnosticado com COVID-19 e que desencadeou a parada.

Já a primeira parcial foi vencida pelo New Orleans Pelicas por 26 a 23, com destaque para Jrue Holiday. O armador começou a partida comandando as ações em quadra e saiu com 7 pontos.

Quem também brilhou foi JJ Redick, que fez 5 pontos, mas se destacou por uma assistência espetacular.

No segundo quarto, a vantagem aumentou ainda mais. Zion Williamson, que jogou com minutos restritos e fez apenas "algumas rápidas aparições", começou a entrar no jogo e mostrou que estava de volta com uma linda ponte aérea após passe de Lonzo Ball e os Pelicans foram ao intervalo com vantagem de 60 a 48.

No terceiro período, o Utah Jazz mostrou sinais de recuperação e chegou a diminuir a vantagem para cinco em alguns momentos, mas os poucos minutos de Zion na quadra foram diferenciais.

Primeiro, o camisa 1 voltou a brilhar ao completar uma ponte aérea, dessa vez de Jrue Holiday.

E a estrela dos Pelicans também demonstrou habilidade na armação ao fazer um passe espetacular para Lonzo Ball e New Orleans entrou no último período vencendo por 87 a 79.

No último quarto, o Jazz tomou conta da partida, conseguiu uma reação incrível e chegou a liderar por 98 a 97 faltando 3 minutos para o final e a partida foi equilibrada até o último segundo.

Na última bola, o Jazz tinha vantagem de dois pontos e os Pelicans a bola. Brandom Ingram tentou uma bola de três, errou e Utah saiu vitorioso.