<
>

NBA vai voltar! Tudo o que você precisa saber sobre os times da Conferência Leste

play
Pivô do Heat na NBA chama cachorro e inventa nova versão do game Call of Duty: 'Iguana Warfare' (0:31)

Meyers Leonard brincou com o nome do game ao ver iguana no quintal de casa (0:31)

A NBA está voltando.

O plano é um encerramento da temporada regular com oito jogos para as 22 equipes que lutam por vagas nos playoffs, realizado no Walt Disney World Resort, em Orlando, de forma que todas as medidas de higiene e saúde sejam cumpridas. E tudo isso começa em exatamente um mês: dia 30 de julho.

Até lá, o ESPN.com.br vai contar tudo o que você precisa saber de cada uma dessas 22 franquias, e começamos pela Conferência Leste, que é representada por nove times:

Milwaukee Bucks

Campanha de 2019-20: 53-15

Jogos restantes: BOS, HOU, BKN, MIA, DAL, TOR, WSH, MEM

Embora a busca por 70 vitórias de Milwaukee tenha terminado oficialmente antes da pandemia, os Bucks ainda lideravam a NBA em vitórias nesta temporada. Simplificando, Milwaukee continua em uma séria disputa pelo título.

Como eles chegaram até aqui

Giannis Antetokounmpo chegou na pausa como o favorito para vencer o prêmio de MVP da liga outra vez. Os Bucks têm sido dominantes na defesa - sua classificação defensiva de 101,6 é de longe a melhor da liga -, mas perdeu jogos seguidos pela primeira vez sob o comando do técnico Mike Budenholzer antes da parada. Embora Giannis seja a opção n ° 1 em Milwaukee, os companheiros Khris Middleton, bem como Eric Bledsoe e o restante do elenco de apoio, reforçam esse sério candidato ao título.

O que está em jogo?

Ao longo do tempo de Antetokounmpo em Milwaukee, o time deixou de ser um saco de pancadas para ser um dos melhores times da Conferência Leste. Mas o que acontece dentro da bolha pode afetar a decisão de Antetokounmpo de permanecer em Milwaukee no final da linha. Ele obviamente ama a cidade, mas ele quer ganhar agora mais do que nunca.

Grande questão após a parada: os Bucks podem voltar com a mesma pegada?

Embora os jogadores dos Bucks continuassem em forma fazendo exercícios em casa, Antetokounmpo e Middleton admitiram não jogar basquete nos estágios iniciais porque não tinham acesso a uma cesta. A questão se torna se eles conseguirão voltar com a mentalidade vencedora. Eles estarão prontos? Budenholzer disse que durante todo o tempo eles estavam "operando e funcionando [com] a mentalidade de jogo". Agora que um plano de jogo está definido, é hora do melhor time do Leste provar que sua temporada regular dominante foi apenas o começo.

Você sabia?

Os Bucks derrotaram os adversários por 11,3 pontos por jogo (em média), o que seria a quinta maior margem média na história da NBA. As quatro equipes à frente deles - Lakers de 1972, Bucks de 1971, Bulls de 1996 e o Warriors de 2017 - todos foram campeões.

- Eric Woodyard


Toronto Raptors

Campanha de 2019-20: 46-18

Jogos restantes: LAL, MIA, ORL, BOS, MEM, MIL, PHI, DEN

Os atuais campeões entram na retomada da liga na segunda colocação do Leste, com três jogos na frente do Boston Celtics, e acredito que continue em segundo quando os playoffs começarem.

Como eles chegaram aqui

Com Kawhi Leonard e Danny Green partindo na agência livre do ano passado, não se esperava que Toronto se mantivesse na disputa pelo título. E, no entanto, apesar de todos os membros da rotação, além de OG Anunoby, terem perdido muito tempo de jogo com lesões, os Raptors permaneceram perto do topo do Leste.

O que está em jogo?

O interesse de Toronto em contratar Giannis Antetokounmpo em 2021 não é segredo. Outra boa campanha nos playoffs aumentaria o argumento da franquia. No curto prazo, os Raptors terão que decidir o que fazer com vários agentes livres importantes neste verão - liderados pelo armador Fred VanVleet e pelos pivôs Serge Ibaka e Marc Gasol.

Grande questão após a parada: o descanso tão necessário será recompensado?

Os Raptors jogam com um elenco limitado, e as várias lesões que os jogadores sofreram atrapalharam o time. Com a chance de retomar a temporada com o time totalmente saudável, Toronto acredita que pode voltar a uma possível revanche com os Bucks nas finais da Conferência Leste.

Você sabia?

Sem Leonard, o Raptors tem uma porcentagem de vitórias melhor (71%) e margem de pontuação média (+6,5) do que na campanha da última temporada para o título da NBA.

- Tim Bontemps


Boston Celtics

Campanha de 2019-20: 43-21

Jogos restantes: MIL, POR, MIA, BKN, TOR, ORL, MEM, WSH

Os Celtics entram na retomada da temporada meio que isolados na terceira colocação do Leste – três jogos atrás dos Raptors e três jogos na frente do Heat.

Como eles chegaram aqui

Depois de tudo que aconteceu em Boston durante toda a última temporada, essa temporada não poderia ter sido mais diferente. Os Celtics quase não tiveram um momento de dificuldade, jogando em um ritmo de 55 vitórias, enquanto Jayson Tatum e Jaylen Brown deram saltos significativos de desempenho. Daniel Theis assumiu a posição deixada por Al Horford, e Kemba Walker forneceu a liderança estável de que a franquia precisava, mesmo quando ele lidou com um problema no joelho.

O que está em jogo?

Estranhamente, não muito. Boston é bom o suficiente para conseguir uma boa campanha nos playoffs e pode até chegar às Finais da NBA pela primeira vez em dez anos. Mas para uma equipe com um núcleo jovem, essa não deve ser a última chance de Boston fazer barulho na pós-temporada em um futuro próximo.

Grande questão após a parada: Kemba está saudável?

Walker perdeu partidas por conta de uma lesão no joelho e teve dificuldades quando voltou. Se ele estiver totalmente saudável, Boston será uma ameaça para qualquer um. Há uma outra pergunta em torno dos Celtics: onde os 76ers vão ficar? Boston ficaria encantado se Philly pudesse deslizar à frente dos Pacers e chegar ao quinto lugar no Leste. Enquanto os fãs da NBA adorariam um confronto entre Celtics e Sixers no primeiro turno, Boston pensa ao contrário - Philly venceu três de quatro partidas nesta temporada por uma média de 10,3 pontos antes de uma vitória de 116 a 95 sobre o Celtics na última partida entre os rivais.

Você sabia?

Quem disse que apenas Houston pode jogar com o small ball? De acordo com o Elias Sports Bureau, 93,4% dos pontos de Boston vêm de jogadores com 2,03m ou menos, a maior porcentagem de qualquer time em uma temporada desde os Warriors de 1989 a 1990 (94,8%).

- Bontemps


Miami Heat

Campanha de 2019-20: 41-24

Jogos restantes: DEN, TOR, BOS, MIL, PHX, IND, OKC, IND

O Heat está preparado para fazer uma forte campanha na bolha atrás de um saudável e descansado Jimmy Butler. Se Bam Adebayo continuar a contribuir na sua caminhada rumo ao estrelato da NBA, o técnico Eric Spoelstra deve estar empolgado com as chances de o seu time ter uma boa retomada de temporada.

Como eles chegaram aqui

A maior revelação para o Heat não foi a rapidez com que se encontraram com Butler e Adebayo - foi o impacto imediato dos jogadores mais jovens em seu elenco. Kendrick Nunn, Tyler Herro, Duncan Robinson e Derrick Jones Jr. desempenharam papéis importantes no sucesso do Heat.

O que está em jogo?

O desafio do Heat é descobrir até onde o núcleo atual pode levá-los. Será que eles têm o suficiente com esse grupo para chegar ao topo do Oriente ou ficarão curtos e terão que adicionar outra peça de qualidade quando a agência gratuita for aberta?

Grande questão após a parada: como as partidas com mando neutro vão impactar o Heat?

O Heat teve uma campanha de 27-5 em casa, mas 14-19 fora de casa nesta temporada. Para uma equipe que tinha mando de quadra preferencial na primeira rodada de playoffs e agora vai ter que jogar em locais neutros, vai ser interessante ver como o Heat se sai.

Você sabia?

Adebayo está no caminho de se tornar o primeiro jogador na história do Heat a obter, em média, 10 rebotes e 5 assistências por jogo.

- Nick Friedell


Indiana Pacers

Campanha de 2019-20: 39-26

Jogos restantes: PHI, ERA, ORL, PHX, LAL, MIA, HOU, MIA

Os Pacers foram um time que operou abaixo do radar por toda a temporada. Mas, apesar de lidar com lesões e passar por uma grande reforma na pós-temporada, Indiana conseguia brigar com as quatro primeiras equipes do Leste.

Como eles chegaram aqui

Victor Oladipo, o talismã do time, não jogou seu primeiro jogo até 29 de janeiro. Malcolm Brogdon, contratado como agente livre, perdeu 17 jogos devido a lesões. E, no entanto, Indiana conseguiu ficar em quinto quando a temporada foi paralisada.

O que está em jogo?

Se Indiana pode se tornar uma verdadeira ameaça no Leste, ou apenas uma boa equipe de playoffs, isso provavelmente vai depender de Oladipo e se ele pode voltar a ser o jogador que foi durante a temporada 2017-18. Como vai ser o seu futuro, bem como se Indiana tenta continuar com Sabonis e Turner a longo prazo, pode ser impactado pelo que vai acontecer em Orlando. Oladipo pode se tornar um agente livre em 2021.

Grande questão após a parada: qual versão do Oladipo vamos ver?

O último jogo antes da temporada ser paralisada foi o melhor jogo de Oladipo - 27 pontos contra os Celtics. Se Oladipo puder jogar seu melhor basquete ao lado de Brogdon, Indiana será uma equipe muito mais difícil de enfrentar nos playoffs do Leste do que alguns podem pensar.

Você sabia?

Indiana foi eliminado na primeira rodada em cada uma das quatro últimas temporadas. Os Pacers são um dos oito times que disputaram os playoffs nas últimas quatro temporadas, mas são os únicos a não vencer uma rodada sequer.

- Bontemps


Philadelphia 76ers

Campanha de 2019-20: 39-26

Jogos restantes: IND, SA, WSH, ORL, POR, PHX, TOR, HOU

Philly foi uma das equipes mais confusas da NBA nesta temporada. Mas após a longa parada, os 76ers entrarão na bolha saudáveis e com uma chance real de capitalizar seu grande potencial.

Como eles chegaram aqui

Os Sixers entraram na temporada imaginando uma disputa pelo primeiro lugar do Leste com os Bucks. Em vez disso, a Philly oscilou muito, registrando a melhor campanha em casa da NBA (29-2), bem como a pior (10-24) de qualquer time de playoff. Eles também tiveram de lidar com a adaptação do agente livre Al Horford, a falta do arremesso de três pontos de Ben Simmons e as lesões de Joel Embiid.

O que está em jogo?

Pode não haver uma equipe mais pressionada que os Sixers. Se esse time implodir, o técnico Brett Brown será demitido? Horford será negociado? Os Sixers considerariam se desfazer de Simmons e Embiid? Tantas coisas mudaram nos últimos anos por lá que é difícil acreditar que ainda haja mais coisas reservadas.

Grande questão após a parada: Simmons está saudável?

Depois de machucar as costas em Milwaukee, em 22 de fevereiro, não estava claro que Simmons seria capaz de jogar se Philly fosse para os playoffs caso a temporada continuasse como programado. Agora, ele deve estar pronto para jogar. Isso, combinado com Embiid potencialmente entrando nos playoffs saudável pela primeira vez em sua carreira, dará confiança aos Sixers.

Você sabia?

Antes da temporada ser suspensa, a diferença de 61% entre as campanhas dos Sixers dentro e fora de casa estavam no ritmo para ser a maior de qualquer time na história da NBA desde que a temporada passou a ter 82 jogos em 1967-68.

- Bontemps


Brooklyn Nets

Campanha de 2019-20: 30-34

Jogos restantes: ORL, ERA, MIL, BOS, SAC, LAC, ORL, POR

Parecia que, finalmente, os Nets tinham encontrado um ritmo antes que a liga fosse paralisada, com três vitórias consecutivas. Quatro jogadores do Nets - incluindo Kevin Durant - testaram positivo para o coronavírus. Agora, todos eles estão livres de sintomas. Agora, seu objetivo é garantir a 7ª posição do Leste, recuperar jogadores e, eventualmente, contratar um técnico.

Como eles chegaram aqui

O sucesso dos Nets nesta temporada veio em alguns períodos. Depois de uma offseason em que adquiriram Durant, Kyrie Irving e DeAndre Jordan, Brooklyn lutou para encontrar um ritmo, pois os principais jogadores sofreram lesões. Irving passou por uma cirurgia em fevereiro, depois de perder 26 jogos consecutivos com uma lesão no ombro. Caris LeVert perdeu mais de seis semanas com uma lesão no polegar. Pouco antes da parada, os Nets demitiram Kenny Atkinson e promoveram Jacque Vaughn para o cargo de técnico interino. No dia anterior à paralisação da liga, os Nets haviam vencido os Lakers em Los Angeles.

O que está em jogo?

Os Nets terão oito jogos para estabelecer sua vaga nos playoffs. Brooklyn tem uma vantagem de apenas meio-jogo acima do Magic no 7° lugar. Os Wizards estão 5,5 jogos atrás do Magic e poderiam incomodar na briga pela 8ª colocação. Durant, que descartou um retorno nesta temporada, ganhará um bônus de US $ 1 milhão se os Nets chegarem aos playoffs, mesmo sem jogar.

Grande questão após a parada: os Nets vão conseguir desempenhar sob o comando de Vaughn?

A maior pergunta sobre os Nets foi respondida quando Durant confirmou que não atuará em Orlando, e é improvável que Irving, que passou por uma cirurgia em fevereiro, jogue. Agora, o núcleo jovem dos Nets tem a oportunidade de provar se pode ou não conseguir uma longa campanha de playoffs. Os jogos dentro da bolha de Orlando podem ajudar Vaughn a se destacar entre os candidatos para o cargo de treinador permanente, ou podem indicar que os Nets precisam correr atrás de algumas coisas na offseason.

Você sabia?

Apesar de ter jogado apenas 20 jogos e é improvável que volte nesta temporada, Irving seria o único jogador na história dos Nets a ter médias de 25 pontos, cinco rebotes e cinco assistências por jogo em uma temporada. Brooklyn venceu oito partidas e perdeu 12 quando Irving teve esses números.

- Malika Andrews


Orlando Magic

Campanha de 2019-20: 30-35

Jogos restantes: BKN, SAC, IND, TOR, PHI, BOS, BKN, NÃO

Orlando estará “hospedando” a retomada da temporada da NBA, mas o time da casa espera apenas permanecer na zona de classificação para os playoffs e encontrar uma maneira de obter mais experiência em grandes jogos para seu jovem elenco.

Como eles chegaram aqui

Orlando teve um período difícil antes do intervalo do All-Star, durante o qual perdeu oito dos nove jogos que disputou. A questão para o Magic é a mesma desde que eles trocaram Dwight Howard - eles não têm um jogador para recorrer quando as coisas ficam difíceis. O melhor momento da temporada foi uma vitória inesperada na estrada sobre os Lakers em 15 de janeiro: Markelle Fultz fez um triplo-duplo e acertou alguns arremessos no fim da partida.

O que está em jogo?

Evan Fournier está voltando de uma lesão no cotovelo e deve estar pronto para jogar. A questão maior é o que ele decide fazer após a temporada; Fournier tem uma opção de US $ 17 milhões para o ano que vem. Com toda a incerteza em torno das finanças da liga, o valor garantido por se tornar ainda mais atraente.

Grande questão após a parada: os jovens dão conta do recado?

Aaron Gordon tem muito talento, mas ele pode ajudar o Magic a sobreviver à primeira rodada? O mesmo vale para Fultz e Jonathan Isaac; eles precisam mostrar desenvolvimento em seu jogo para que o Magic finalmente se mova em uma direção positiva. Embora o Magic tenha tido bons momentos às vezes, ainda parece que eles estão a pelo menos um ano e mais um veterano de dar outro passo.

Você sabia?

O Magic provavelmente enfrentará Bucks, Raptors ou Celtics em uma eventual série de primeira rodada. Eles estão 0-9 contra as equipes nesta temporada, que é a pior marca da NBA entre as equipes atualmente se classificando para os playoffs.

- Friedell


Washington Wizards

Campanha de 2019-20: 24-40

Jogos restantes: PHX, BKN, IND, PHI, NÃO, OKC, MIL, BOS

Apesar de estarem 16 jogos abaixo do aproveitamento de 50%, os Wizards foram o único time que não estão atualmente se classificando para os playoffs do Leste convidado para Orlando, dando a eles a oportunidade de forçar um torneio play-in caso voltem bem.

Como eles chegaram aqui

Era para ser uma temporada de reconstrução de Washington, com o armador John Wall fora por conta de cirurgia no Tendão de Aquiles e mudanças drásticas sendo feitas no elenco por conta da folha de pagamento. Mas os Wizards acrescentaram peças de qualidade a preços baixos para criar um ataque acima da média em torno de Bradley Beal. No entanto, Washington tem a pior defesa da liga.

O que está em jogo?

Se Beal pode ser um All-NBA. Entre os jogadores que tiveram pelo menos 25 jogos, os 30,5 pontos de Beal por jogo seriam a média mais alta para um jogador não escolhido como All-Star, e ele e sua noiva ficaram chateados com o desprezo.

Grande questão após a parada: qual será a motivação dos Wizards?

Embora Washington tenha um caminho para os playoffs, isso exigiria vencer pelo menos dois jogos a mais que Nets ou Magic, e fazê-lo mesmo sendo o pior time sempre que entrar em quadra. Com as equipes mais fracas da liga nem mesmo viajando para Orlando, o saldo de -4 pontos do Wizards é de longe o pior de qualquer equipe participante. Os Wizards provavelmente não serão favorecidos em nenhuma partida em Orlando.

Você sabia?

Apesar de não fazer parte do reinício da temporada, Davis Bertans já se juntou a Beal e Gilbert Arenas como o único jogador dos Wizards a acertar 200 bolas de três pontos em uma temporada.

- Pelton