<
>

Brasileiro ex-Lakers relembra lado brincalhão de 'bebê gigante' Shaq: 'Hey, Brazil. Vamos carnaval?'

Shaquille O`Neal é um jogador único na história da NBA. Dominante dentro de quadra, e amigável e cômico fora dela.

O ex-pivô, que fez história na NBA por Orlando Magic, Los Angeles Lakers e Miami Heat, certamente foi um dos atletas mais engraçados da história também. E o brasileiro Jefferson Sobral, que fez parte dos Lakers na pré-temporada de 2002, pode atestar isso.

Hoje aposentado das quadras, Sobral estava no elenco do time que era o tricampeão na época. O brasileiro jogou na pré-temporada justamente no espaço de Shaq, que estava machucado na época e abriu uma vaga no time.

"Shaquille era o mais amigável de todos. Ele era o mais brincalhão e só me chamava de 'Brazil'. Ele gostava de brincar comigo sobre o Brasil, carnaval e ficava dançando", disse Sobral, ao ESPN.com.br.

"Na época ele estava na fisioterapia ou em volta da quadra. Sempre brincava com todo mundo. Era muito extrovertido. Ele estava sempre alegre. A imagem que tinha dele era a de um bebê gigante", completou Sobral.

Shaq e Kobe ganharam três títulos juntos, mas depois tiveram fortes atritos quando os egos entraram no caminho. Mesmo com os problemas sendo superados depois, a relação entre ambos se tornou quase insustentável a ponto dos Lakers trocarem o pivô em 2004. Mas Sobral não viu esse clima ruim durante seus dias.

"Não consegui ver a tensão ou atrito entre o Shaq o Kobe porque nunca vi os dois juntos na quadra. Eles eram personalidades bem diferentes, Shaquille era brincalhão e o Kobe era muito sério, profissional e focado".

Sobral ainda revelou que Shaq tinha o desejo de vir ao Brasil para o carnaval.

"O Shaq estava sempre dançando e rindo de tudo. Ele falava que o Brasil tinha mulheres bonitas e que ele queria ir no nosso carnaval (risos). Ele fazia umas danças, requebrando: ‘Hey, Brazil. Vamos carnaval?'", contou Sobral.