<
>

NBA suspende a temporada por conta do coronavírus

A NBA suspendeu a temporada 2019/2020 por tempo indeterminado por conta do coronavírus nesta quarta-feira (11).

A decisão veio após a confirmação de que Rudy Gobert, pivô do Utah Jazz, contraiu o COVID-19 - o caso aconteceu dois dias após o francês brincar com os microfones da sala de imprensa para "provar que o vírus não era nada demais". O teste saiu logo antes da partida entre a equipe e o Oklahoma City Thunder, que foi cancelada.

"A NBA está suspendendo os jogos após a conclusão da rodada desta noite até as próximas notícias. A NBA irá usar o hiato para determinar os próximos passos de como agir em relação a pandemia do coronavírus", diz o comunicado oficial da liga.

Os jogadores de Utah Jazz e Oklahoma City Thunder estão de quarentena na Chesepeake Energy Arena. A NBA recomendou que os jogadores de todos os times que enfrentaram o Jazz nos últimos 10 dias, Cleveland Cavaliers, New York Knicks, Boston Celtics, Detroit Pistons e Toronto Raptors, fiquem de quarentena.

Confira o comunicado na íntegra:

A NBA anunciou que um jogador do Utah Jazz testou preliminarmente positivo para o COVID-19. O resultado do teste foi anunciado pouco antes da bola subir para o jogo entre Jazz e o Oklahoma City Thunder na Cheseapeake Energy Arena. Na hora, o jogo desta noite foi cancelado. O jogador afetado não estava na arena.

A NBA está suspendendo os jogos após a conclusão da rodada desta noite até as próximas notícias. A NBA irá usar o hiato para determinar os próximos passos de como agir em relação a pandemia do coronavírus