<
>

Kobe Bryant 'cobra' criança por preferir dança ao basquete, é detonado nas redes sociais e se retrata

O ex-jogador Kobe Bryant, eterno ídolo do Los Angeles Lakers, se envolveu em uma pequena polêmica nesta quarta-feira.

Kobe usou seu Instagram para publicar uma foto de uma equipe de crianças da qual ele é treinador "comemorando" um quarto lugar em um torneio regional.

A foto, de dois anos atrás, veio com a seguinte legenda: "Aqui está nossa foto de 'vencedores' do quarto lugar, risos. Seis das crianças na foto ficaram comigo e trabalharam diariamente para serem melhores e continuam a trabalhar até hoje. A sétima jogadora (que não está na foto) deixou de ir no jogo para ir a um recital de dança, então isso mostra aonde estava o foco dela naquele dia".

"Das 7 originais, adicionamos uma jogadora que era dois anos mais nova (está na 6ª série agora), uma jogadora que uma equipe da nossa área desistiu e uma jogadora cuja família se mudou para cá do Tennesse. A beleza de ser técnico é fazer as jogadores crescerem desde o começo. A jornada continua".

Os comentários, principalmente a cobrança com a menina que preferiu dançar, foram bastante criticados nas redes sociais. Patrick Wyman, um professor de história conhecido nos Estados Unidos, disse que "qualquer sociedade que idolatra um psicopata hiper-competitivo como Kobe, que sente necessidade de detonar uma menina de 11 anos por perder um jogo de basquete, tem profundos e sérios problemas.

Torcedores comuns chamaram Kobe de "sociopata", "insensível" e questionaram a postura de Kobe como técnico. Apesar de menor, também houve apoio ao ex-jogador nas redes sociais.

Depois da repercussão, Kobe Bryant alterou a legenda. "Aqui está nossa foto de 'vencedores' do quarto lugar, risos. Seis das crianças na foto ficaram comigo e trabalharam diariamente para serem melhores e continuam a trabalhar até hoje. A sétima jogadora (que não está na foto) deixou de ir no jogo para ir a um recital de dança, então isso mostra aonde estava o foco dela naquele dia, significando que ela preferia dançar do que jogar basquete, o que é tranquilo. Agora? Ela come, dorme e respira basquete".

"Das 7 originais, adicionamos uma jogadora que era dois anos mais nova (está na 6ª série agora), uma jogadora que uma equipe da nossa área desistiu e uma jogadora cuja família se mudou para cá do Tennesse. A beleza de ser técnico é fazer as jogadores crescerem desde o começo. A jornada continua #mambas #2anosatrás".

Ver essa foto no Instagram

Here's our fourth place "winners" picture lol six of the kids in the picture stayed with me and worked every single day to get better and continue to work to this day. The 7th player (not in pic) missed this game for a dance recital so that should tell you where her focus was at this time, meaning she enjoyed dance more than ball which is fine. Now? She eats sleeps and breaths the game. So from this original group of 7 we have added a player TWO years YOUNGER (6th grade now), a player who's team in our area folded and a player who's family moved here from Tennessee. The beauty of coaching is growing the players from the ground up. That journey continues #mambas #2yearsago

Uma publicação compartilhada por Kobe Bryant (@kobebryant) em

Pelo Twitter, Kobe tentou deixar a situação mais clara. "Desculpa se pareceu um insulto, juro que não era. Estava apenas dando a razão dela não estar na foto. Elas escolheram não sorrir na foto e eu só as segui. Nosso time virou uma família e isso inclui a 7ª jogadora".