<
>

Presidente sonha com Real na NBA e explica por que isso é uma boa ideia: 'De Madri a Nova York não é grande coisa'

Se o último campeão da NBA é do Canadá, por que não entrar na liga uma equipe da Espanha?

Essa é a pergunta que Florentino Perez faz. O presidente do Real Madrid revelou em entrevista ao OK Diário, jornal de Madri, que sonha com o seu clube jogando a NBA.

"Jogamos 80 jogos por temporada e a maioria deles não são muito competitivos. Muitos países estão refletindo sobre o que fazer para tornar isso mais competitivo. Eu tenho o sonho de jogar na NBA.", disse o presidente.

Atual bicampeão da Liga ACB, o Campeonato Espanhol, o Real Madrid venceu 5 dos últimos 7 títulos nacionais. Nesse mesmo recorte de tempo, o time de Facundo Campazzo e Sergio Llull levantou duas vezes a taça da Euroliga.

Sobre como isso funcionaria e por que o time deveria estar na maior liga do mundo, Perez já tem uma 'receita': "Apenas duas equipes da NBA têm mais seguidores que o Real Madrid em redes sociais. Gastamos muito dinheiro na equipe, por isso queremos jogar contra as melhores equipes. Eu quero jogar na Conferência Leste"

Em relação às dificuldades de locomoção, ele também falou: "Voar de Madri para Nova York não é grande coisa. Sei que eles (a NBA) consideram isso um problema, mas continuamos trabalhando para que isso aconteça."

Um voo de Madri até Nova York, na costa Leste, dura pouco menos de 8 horas. Entretanto, quando a viagem é para Los Angeles, no extremo Oeste dos EUA, leva mais de 12 horas.