<
>

Durant perderá toda a próxima temporada da NBA, diz técnico dos Warriors

O Golden State Warriors caiu em casa no Jogo 6 das Finais da NBA para o Toronto Raptors e viu os canadenses comemorarem o título.

As notícias ruins para a franquia não acabaram por aí. Enquanto a quadra era tomada por Kawhi Leonard e seus companheiros, Steve Kerr, técnico dos Warriors, dava entrevista coletiva pós-jogo.

"O que importa é que Kevin Durant vai perder a próxima temporada com uma lesão no tendão de Aquiles. O que importa é que o Klay sofreu uma lesão no joelho. Saberemos mais depois. Mas é brutal, brutal, com o que esses caras tiveram que lidar", disse o comandante.

O camisa 35 não jogava desde o Jogo 5 das Semifinais da Conferência Oeste, contra o Houston Rockets, no dia 8 de maio, por uma lesão na panturrilha. Voltou para o Jogo 5 das Finais, no dia 10 de Junho e rompeu o tendão.

Klay Thompson não jogou o Jogo 3 da decisão por uma lesão na coxa. Voltou no 4º, foi fundamental na vitória do 5º, e no 6º, último jogo da temporada, machucou o joelho ao cair no chão e ainda protagonizou uma das cenas mais emocionantes da temporada.

A lesão de Durant pode mudar o rumo da liga na próxima Agencia Livre. Kevin Durant pode optar por mais um ano de contrato com os Warriors, mas, se quiser, pode sair e escolher para onde vai. O astro deve considerar mais ficar no atual time, com um alto salário garantido.

Klay também é um Agente Livre, sem poder optar por mais um ano. Caso queira seguir na única franquia que defendeu até hoje na NBA, deve assinar um novo contrato, mas promete ser muito concorrido.