<
>

NBA: Warriors vencem Clippers com Curry histórico e saem na frente nos playoffs

O Golden State Warriors começou os playoffs da NBA da maneira como todos esperam: vencendo. Neste sábado, o time de Oakland bateu o LA Clippers na Oracle Arena por 121 a 104 e largou na frente na série melhor de sete na briga para chegar na próxima fase.

E como não podia ser diferente o destaque do jogo ficou por conta do armador Stephen Curry. Com uma atuação impecável, ele anotou 38 pontos, pegou 15 rebotes e distribuiu sete assistências durante o período que esteve em quadra. Mas não foi só.

O “brinquedinho assassino” do Golden State Warriors chegou a incríveis 386 bolas de três na história dos playoffs, se tornando o jogador que mais acertou de três na história da pós-temporada. Curry ultrapassou Ray Allen, que tem 385 cestas. E o mais impressionante: Curry chegou a esse número com incríveis 91 jogos contra 171 de Allen.

E a vitória também consolidou o ótimo retrospecto do técnico Steve Kerr à frente dos Warriors em primeiras rodadas de playoffs. Até o jogo de hoje, eram 16 vitórias e apenas duas derrotas. Agora já são 17 vitórias. Um aproveitamento incrível de 89,4%, o melhor de um técnico na NBA com o mínimo de dez jogos.

Mas Curry não brilhou sozinho na Oracle Arena. Kevin Durant também teve uma atuação de destaque, sendo o segundo maior pontuador da equipe com 23 pontos. Ele ainda deu três assistências e pegou quatro rebotes. Green também merece destaque. Foram 17 pontos, sete rebotes e sete assistências.

Pelo lado dos Clippers, Lou Williams foi o grande expoente da equipe, anotando 25 pontos e distribuindo nove assistências. Montrezl Harrell foi outro a fazer um bom jogo, com 26 pontos e cinco rebotes, mas nada que conseguisse para a grande noite de Curry e companhia.

E segunda-feira já tem o segundo jogo da série entre as duas equipes, também na Oracle Arena. Às 23:30 (de Brasília), Stephen Curry vai liderar os Warriors para tentar mais uma vitória e ficar em ótima situação para eliminar o rival.

Confira a sequência dos duelos entre Golden State Warriors x Los Angeles Clippers

Jogo 1 - Warriors x Clippers - 13 de abril, 21h

Jogo 2 - Warriors x Clippers - 15 de abril, 23h30

Jogo 3 - Clippers x Warriors - 18 de abril, 23h30

Jogo 4 - Clippers x Warriors - 21 de abril, 16h30

Jogo 5 - Warriors x Clippers - 24 de abril (se necessário)

Jogo 6 - Clippers x Warriors - 26 de abril (se necessário)

Jogo 7 - Warriors x Clippers - 28 de abril (se necessário)