<
>

Clippers surpreendem e fecham troca de Blake Griffin para o Detroit Pistons

Blake Griffin comemorando uma cesta pelo Los Angeles Clippers Getty Images

A noite de segunda-feira pegou os fãs da NBA de surpresa. Primeiro com um rumor, depois com a confirmação: o Los Angeles Clippers trocou sua estrela, Blake Griffin, para o Detroit Pistons.

O jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, confirmou o negócio. Em retorno, os Clippers receberão três jogadores e duas escolhas de draft (uma de 1ª rodada e outra de 2ª). Tobias Harris, Avery Bradley e Boban Marjanovic deixam Detroit para jogar em Los Angeles.

Junto de Blake Griffin, Brice Johnson e Willie Reed também irão para os Pistons.

Griffin assinou sua renovação com os Clippers antes da temporada 2017-18 começar. O contrato é de 5 anos e mais de 171 milhões de dólares garantidos para o ala-pivô.

1ª escolha do draft de 2009, Griffin foi o astro da franquia de Los Angeles deste então. Na atual temporada, o camisa 32 tem médias de 22.6 pontos e 7.9 rebotes por partida.

Avery Bradley, principal nome que deixará os Pistons, deixou o Boston Celtics antes de 2017-18. Mas o ala-armador está em seu último ano de contrato, e rumores já indicavam que ele sairia de Detroit ao final da temporada.