<
>

Knicks passam sufoco nos lances livres, mas batem os Mavs fora de casa após final maluco

O New York Knicks já tem uma vitória longe do Madison Square Garden para chamar de sua na NBA. A equipe voou até o Texas, onde venceu o Dallas Mavericks por 111 x 113 em um final de arrepiar - para o bem e para o mal.

Sem OG Anunoby há alguns jogos, New York viu Josh Hart contribuir muito bem vindo do banco, enquando McBride e Jordan Clarkson não tiveram um grande aproveitamento. Ainda assim, foi o suficiente para a vitória, mas não sem muita luta dos Mavs, que tiveram em Naji Marshall e D'Angelo Russell suas principais esperanças.

O primeiro tempo foi equilibrado, com prevalência das defesas. Mesmo com desfalques de ambos os lados, os marcadores conseguiram forçar erros de ambos os lados, deixando o placar baixo. Naji Marshall, pelo lado dos Mavs, foi quem mais deixou o torcedor empolgado, com 19 pontos nos dois primeiros períodos, contra 15 de Jalen Brunson. Mas no final das contas, o jogo ainda não estava muito empolgante, e nenhum dos times foi capaz de abrir uma grande diferença.

Os Knicks conseguiram abrir oito pontos de frente no terceiro período, a maior diferença da partida até então. Mas D'Angelo Russell esquentou a mão e manteve os Mavs na partida, para delírio da torcida.. Foram 14 pontos para o armador, liderando a reação da equipe, que terminou o período apenas um ponto atrás de New York.

A tensão tomou conta de todo o último período, sem que nenhuma equipe tivesse uma vantagem maior que duas posses. Max Christie calibrou o arremesso longo e foi o cara do espaçamento de quadra de Dallas, enquanto Karl-Anthony Towns foi quem mais aproveitou os espaços criados pelas infiltrações dos jogadores mais baixos dos Knicks.

O último minuto testou o coração dos torcedores. Com o placar empatado, Landry Shamet recebeu assistência de Josh Hart e anotou três pontos da zona morta para os Knicks. Os Mavs tentaram responder com Klay Thompson, mas o astro deu um airball, com rebote de New York. Restando 22 segundos no cronômetro, Dallas rapidamente fez falta em Shamet, que desperdiçou os dois lances livres. Os Mavs tiveram a chance do empate, mas Brandon Williams não converteu o arremesso.

O rebote ficou com Mitchell Robinson, que também sofreu a falta e também não acertou os lances livres. Com três pontos de vantagem, os Knicks fizeram falta em PJ Washington, e a vantagem caiu para apenas um ponto. Foi a vez dos Mavs fazerem falta, agora em Brunson, que acertou apenas um dos arremessos. Com quatro segundos no cronômetro, Dallas precisou sair do fundo quadra, mas ainda conseguiram um passe para o ataque. Brandon Williams recebeu a bola e converteu uma bela bandeja, para delírio da torcida.

Mas a arbitragem assinalou falta de ataque, pois o armador fez uma 'remada' no marcador para conseguir acertar a cesta, e anularam os pontos. Assim, a vitória ficou com os Knicks, mesmo com a torcida de Dallas ainda comemorando, sem perceber o que tinha ocorrido: 111 x 113.

Próximos jogos:

Os Mavs voltam à quadra na sexta-feira (21), às 22h30 (de Brasília), contra o New Orleans Pelicans. Já os Knicks jogam no sábado (22), às 19h (de Brasília), contra o Orlando Magic, com transmissão da ESPN e Disney+.

Estatísticas:

Dallas Mavericks

  • D'Angelo Russell: 23 pontos, 5 rebotes e 7 assistências;

  • Naji Marshall: 23 pontos e 5 rebotes;

  • Max Christie: 15 pontos e 7 rebotes;

New York Knicks

  • Jalen Brunson: 28 pontos, 3 rebotes e 5 assistências;

  • Karl-Anthony Towns: 18 pontos, 14 rebotes e 6 assistências;

  • Josh Hart: 16 pontos, 10 rebotes e 5 assistências;