<
>

Haliburton tem atuação monstruosa, Pacers batem os Bucks e se garantem na final da NBA Cup

O Indiana Pacers é o primeiro time na final da NBA Cup. Nesta quinta-feira (7), a equipe superou o Milwaukee Bucks em Las Vegas por 128 a 119 e agora aguarda por Los Angeles Lakers ou New Orleans Pelicans, que se enfrentam mais tarde e definem o segundo finalista.

O grande nome da partida foi Tyrese Haliburton, com 27 pontos e 15 assistências, e uma atuação decisiva nos minutos finais. Myles Turner contribuiu com 26 pontos. Pelo lado dos Bucks, Giannis Antetokounmpo, com 37 pontos e 10 rebotes e Damian Lillard, com 24 pontos, foram os grandes destaques.

Por se tratar de uma semifinal, o duelo começou bastante equilibrado. Tanto é que o primeiro quarto terminou em 29 a 27 para Milwaukee. Na segunda parcial, Indiana embalou e abriu vantagem, muito por conta de mais uma ótima atuação de seu armador, conduzindo o time em pontos e também assistências. Com isso, o time foi para o intervalo com o placar em 63 a 51.

A vantagem, porém, foi embora em poucos minutos do terceiro quarto, muito por conta da inspiração de Antetokounmpo. Mas depois dos Bucks reagirem e buscarem a liderança, a partida permaneceu equilibrada até os minutos finais, quando Haliburton "colocou a bola embaixo do braço" e fez história, ao garantir os Pacers na final da primeira edição da NBA Cup.