<
>

New Orleans Pelicans quebra invencibilidade do Sacramento Kings e vai à semifinal da NBA Cup

New Orleans Pelicans vai para Las Vegas! Nesta segunda-feira (4), a equipe quebrou a invencibilidade do Sacramento Kings e garantiu vaga nas semifinais da Conferência Oeste da NBA Cup ao vencer por 127 a 117 na Califórnia.

O grande destaque da noite foi Brandon Ingram, que terminou como cestinha da franquia de Nova Orleans com 30 pontos anotados.

Com o mando da partida em razão da melhor campanha, com 100% de aproveitamento, os Kings foram para o duelo embalados após eliminarem nada menos que o Golden State Warriors na primeira fase. Mesmo com um ótimo início de Malik Monk, De'Aaron Fox e Domantas Sabonis, já flertando com o triplo-duplo, os Pelicans não se intimidaram.

Diante de uma atuação ainda discreta de Zion Williamson, os visitantes aproveitaram excesso de erros dos donos da casa e abriram vantagem de 69 a 61 antes do intervalo, com Brandon Ingram e Trey Murphy III entre os destaques.

Classificados na liderança do grupo B, com três vitórias e uma derrota, os Pelicans voltaram para a segunda etapa com a missão de segurar qualquer recuperação da equipe californiana, e a estratégia surtiu efeito.

Com cinco jogadores com pelo menos dois dígitos, os visitantes ampliaram ainda mais a diferença, com 31 a 30 no terceiro quarto. Ainda assim, o roteiro estava indefinido.

Na reta final, Sabonis alcançou o triplo-duplo, e os Kings ampliaram as esperanças da torcida com um esboço de reação. Apesar disso, os Pelicans não demoraram a frustrar os anfitriões, que viram Ingram, CJ McCollum, Jonas Valanciunas, Zion Williamson e Herbert Jones chegarem na marca dos dois dígitos.

Com a vitória e a passagem para Las Vegas encaminhada, bastou para a equipe de Nova Orleans administrar a vantagem até o estouro do relógio.

Classificados para as semifinais, os Pelicans esperam agora o vencedor do confronto entre Los Angeles Lakers e Phoenix Suns por uma vaga na decisão.

Estatísticas:

Sacramento Kings

  • De'Aaron Fox: 30 pontos, 5 rebotes e 4 assistências;

  • Domantas Sabonis: 26 pontos, 13 rebotes e 10 assistências;

New Orleans Pelicans

  • Brandon Ingram: 30 pontos, 8 rebotes e 6 assistências;

  • Jonas Valanciunas: 23 pontos, 5 rebotes e 5 assistências;