O domingo de NBA foi recheado de grandes jogos nos playoffs, mas com um grande problema: as lesões.
Quatro nomes importantes sofreram contusões logo nas partidas de abertura de suas séries: Giannis Antetokounmpo, Ja Morant e Tyler Herro devem perder mais tempo, e Anthony Davis deu susto na torcida do Los Angeles Lakers.
Durante a vitória por 128 a 112 sobre o Memphis Grizzlies, Davis sentiu contusão no ombro direito e chegou a dizer que não conseguia mexer o braço. Ele foi para o vestiário, mas conseguiu retornar e terminar o duelo com 22 pontos, 12 rebotes e 7 tocos.
Do lado dos Grizzlies, Morant fez 18 pontos, mas precisou sair do jogo a seis minutos do fim. O armador trombou exatamente em Davis, levou uma queda feia e lesionou a mão direita. Os primeiros exames não mostraram fratura, mas o próprio jogador admitiu que sua presença no Jogo 2, na quarta-feira, "corre risco".
Outra estrela que lesionou a mão foi Tyler Herro, ala-armador do Miami Heat - que bateu o Milwaukee Bucks fora de casa por 130 a 117.
No minuto final do primeiro tempo, o camisa 14 se jogou no chão em disputa pela posse de bola. Ele seguiu em quadra e até tentou um arremesso de três pontos. Mas, no começo do terceiro período, o Heat anunciou que Herro, com 12 pontos em 19 minutos, não retornaria por conta de uma fratura na mão.
"Ele não vai jogar o próximo jogo e, depois, vamos resolver", comentou o técnico Erik Spoelstra, se referindo ao duelo da próxima quarta-feira.
Na mesma partida, a lesão mais importante da pós-temporada: Giannis Antetokounmpo contundiu as costas depois de um tombo feio no primeiro quarto. Ele tentou voltar, mas seguiu com dores e precisou sair de vez do jogo no segundo quarto.
"Ele não estava se movimentando bem. Não parecia confortável e confiante", disse o treinador Mike Budenholzer.
Giannis passou por raio-X, que não apontou lesão. "Vamos monitorar e ver como ele acorda na segunda-feira", explicou Budenholzer.
Antetokounmpo marcou seis pontos e acertou dois arremessos em 11 minutos na quadra.
