<
>

NBA homenageia Magic e Bird, cria prêmios para os playoffs e lança nova versão de seu troféu

NBA divulgou novos prêmios e troféus para os playoffs de 2022


A NBA aproveitou a reta final das semifinais de conferência para divulgar novos prêmios que serão entregues nos playoffs.

Nas finais de conferência, que começam entre domingo e segunda-feira, um jogador será eleito o primeiro MVP Larry Bird das finais da Conferência Leste, e outro vai levar o prêmio de MVP Earvin "Magic" Johnson das finais da Conferência Oeste.

As homenagens vão na linha de reconhecimento aos 75 maiores da história no ano em que a liga comemora 75 anos de existência.

Magic e Bird já estão no Hall da Fama e entraram na NBA em 1979, antes de revolucionarem o mundo do basquete liderando a rivalidade entre Los Angeles Lakers e Boston Celtics nos anos 80.

Além disso, o troféu para o time campeão do Leste foi redesenhado e levará o nome de Bob Cousy, armador seis vezes campeão da NBA com os Celtics. No Oeste, a homenagem é para Oscar Robertson, armador campeão da NBA em 1971 com o Milwaukee Bucks.

Os novos prêmios não são as únicas mudanças que a liga introduziu nesta pós-temporada. Todos os troféus ganharão versões atualizadas em colaboração feita entre o designer Victor Solomon, a marca Tiffany & Co. e a NBA.

O Troféu Larry O'Brien, entregue ao campeão desde 1977 e ganhou o nome do ex-comissário da liga em 1984, também será redesenhado. A nova versão terá uma base circular com os nomes de todos os campeões, além de modificações na bola que fica no topo do troféu e com novos detalhes em sua base, como uma nova cesta dourada.

O troféu Bill Russell de MVP das Finais é mais um que terá mudanças parecidas.

Ainda durante a temporada 2021-22, a NBA já havia criado honrarias com os nomes de Kobe Bryant - MVP do All-Star - e Kareem Abdul-Jabbar - Justiça Social.