A luta entre Jean Silva e William Gomis no UFC 301 não vai mais acontecer.
Durante a pesagem oficial desta sexta-feira (3), o francês passou mal e subiu na balança 1,6kg abaixo do limite do peso pena (66kg). Visivelmente abalado, Gomis mal conseguiu chegar até a balança, saiu dela cambaleando e não ficou os cinco segundos posando para fotos, como fizeram todos os outros lutadores.
Segundo informações do repórter Guilherme Cruz, do MMA Fighting, o lutador chegou a vomitar e passar mal nos bastidores antes de subir na balança. Priorizando a saúde de Gomis, o UFC cancelou a luta, que seria a 6ª do card.
A informação do cancelamento da luta foi dada primeiro pela RMC Sports, da França, e posteriormente confirmada pela ESPN.
Resta saber se o UFC será capaz de negociar uma nova luta em tão pouco tempo ou se Jean Silva sairá prejudicado e sem uma luta no sábado (4).
