Depois de atropelar o ex-campeão Jack Della Maddalena no início de maio, Carlos Prates deixou claro que seu desejo é voltar a competir no UFC apenas em uma eventual disputa de cinturão.
Dada a atual configuração dos meio-médios (77 kg), isso, na prática, significa mirar o vencedor do provável duelo pelo título entre Islam Makhachev e Ian Machado Garry. Há um cenário, porém, que o brasileiro sequer precisaria aguardar a definição do confronto entre o russo e o irlandês: sendo escalado como reserva oficial.
E foi exatamente isso que o atleta da ‘Fighting Nerds’ sugeriu recentemente. Em entrevista ao portal ‘Eurosport’, Prates reforçou que, apesar de não anunciada oficialmente, a disputa entre Ian Garry e Makhachev está encaminhada.
Sendo assim, o striker de Taubaté (SP) se colocou à disposição do Ultimate para ser o ‘plano B’, um verdadeiro suplente de luxo para quando os dois se enfrentarem. Segundo Carlos, ele estará apto e treinado para caso surja algum tipo de imprevisto de última hora.
“Ouvi pessoas dizendo que essa luta (Makhachev vs Ian Garry) vai acontecer no dia 15 de agosto. Falei com meu treinador, vou voltar ao Brasil e começar um camp para lutar no dia 15 de agosto, porque eu sei que se algo acontecer com o Makhachev ou com o Ian, eles (UFC) vão me ligar e estarei pronto”.
“Ainda não falei (com o UFC), mas sou o número 2 do ranking. Eles nem precisam me ligar. Se eu notar algo (de errado), já vou falar: ‘Ei, estou aqui e pronto’. Tenho um bom tempo para treinar. Não me importo (de ser reserva). Assim que me chamarem, especialmente sendo pelo cinturão, estou dentro e estarei pronto”, destacou Prates.
Esperança de título para o Brasil
Em pouco mais de dois anos de UFC, Prates coleciona momentos marcantes e bônus de ‘Performances da Noite’.
Com o mais recente triunfo sobre Maddalena, Carlos chegou de vez na discussão sobre o posto de próximo desafiante ao título – rivalizando, no momento, com Ian Machado Garry.
Mas mais do que isso, o striker paulista se consolida, dia após dia, como uma estrela da companhia e esperança de futuro campeão para o MMA nacional. Vale ressaltar que, entre os homens, a única categoria de peso dentro do Ultimate que nunca teve um representante tupiniquim com o cinturão em posse é justamente a que Prates compete.
