<
>

UFC: Amanda Ribas enfrenta Michelle Waterson em março

play
UFC: Aldo mostra altíssimo nível, faz rival cambalear e vence a 3ª seguida; VEJA como foi (0:36)

Brasileiro levou a melhor sobre Rob Font no evento principal do UFC em Las Vegas (0:36)

Brasileira busca segunda vitória consecutiva no peso-palha


Depois de tanto pedir, Amanda Ribas vai enfim encarar uma atleta acima dela no ranking do peso-palha (52 kg). A brasileira, atual décima colocada na listagem, mede forças com Michelle Waterson, que está uma posição acima, em evento do Ultimate que está marcado para o dia 26 de março, ainda sem local confirmado.

A reportagem da Ag. Fight confirmou essa informação com fontes próximas ao evento após um relato inicial do site ‘MMA Fighting’.

No MMA profissional desde 2014, Amanda Ribas acumula 11 vitórias e duas derrotas em seu cartel. Pelo UFC, onde atua desde 2019, a peso-palha – ex-campeã do Jungle Fight – venceu cinco combates e sofreu seu primeiro e único revés na organização, em janeiro deste ano, pelas mãos de Marina Rodriguez. Seus principais triunfos foram diante de Mackenzie Dern, Paige VanZant, Randa Markos e Virna Jandiroba.

Em sua última apresentação no octógono mais famoso do mundo, Michelle Waterson acabou derrotada por Marina Rodriguez, por decisão unânime dos jurados, em confronto que aconteceu em maio deste ano. Atualmente, a norte-americana se encontra na nona posição na classificação oficial da categoria e seus triunfos mais marcantes na companhia foram sobre Angela Hill, Karolina Kowalkiewicz e Paige VanZant.