<
>

Khabib afirma que Makhachev e Dariush são melhores do que Poirier e Gaethje

play
UFC: Aldo mostra altíssimo nível, faz rival cambalear e vence a 3ª seguida; VEJA como foi (0:36)

Brasileiro levou a melhor sobre Rob Font no evento principal do UFC em Las Vegas (0:36)

Khabib Nurmagomedov falou sobre os lutadores do UFC


Em seus tempos de lutador, Khabib Nurmagomedov abominava o ‘trash talk’ no MMA, mas, curiosamente, ao se aposentar do esporte, virou adepto da tática. Tanto que não é raro notar o ex-campeão do peso-leve (70 kg) do UFC criticando seus antigos companheiros de profissão. Agora, o russo criou uma nova polêmica e envolveu os nomes de Beneil Dariush, Dustin Poirier, Islam Makhachev e Justin Gaethje, todos integrantes do top-5 da categoria.

No momento, o cenário do peso-leve está claro. No UFC 269, show que acontece no dia 11 de dezembro, Poirier vai enfrentar o campeão Charles Oliveira pelo título da divisão. Enquanto isso, Gaethje, que superou Michael Chandler em uma verdadeira batalha, em novembro, foi confirmado por Dana White como próximo desafiante ao cinturão da categoria. Já Dariush e Makhachev devem lutar em fevereiro e o vencedor também ficará em ótima situação. Contudo, Khabib não concordou com a programação definida pela companhia.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Khabib cravou que Poirier e Gaethje não merecem estar na posição que se encontram atualmente e sim Makhachev e Dariush. ‘The Eagle’ reconhece que os ex-campeões interinos do peso-leve do UFC são, de fato, bons lutadores, mas destacou que a popularidade de ambos no MMA influencia mais do que a qualidade que possuem. Contrariado com o provável duelo envolvendo o iraniano e o russo, ‘The Eagle’, sem pensar duas vezes, afirmou que os atletas são superiores a ‘The Diamond’ e ‘The Highlight’, mas, indicou que, como não têm a fama da dupla em questão, foram preteridos pela companhia.

“Às vezes você tem que construir seu nome, e Dariush e Makhachev é verdadeiramente, 100% a luta para definir o desafiante número um. Quem vai ganhar? Eles vão lutar pelo título e o UFC disse para Makhachev que se ele vencer Dariush, vai lutar pelo título. Eu realmente acredito nesses dois. Eles são os melhores do mundo. Estes são os dois melhores leves do mundo hoje e será uma luta muito emocionante para mim, para nós e para Makhachev. Quem ganhar vai lutar pelo título no meio do ano que vem”, declarou o russo, antes de completar.

“Makhachev e Dariush merecem lutar pelo título agora, mas temos alguns grandes nomes nos leves. Você não pode dizer não para Poirier e Gaethje. Esses dois têm nomes muito grandes, mas, como lutadores, na minha opinião, Makhachev e Dariush são melhores. Esses dois são melhores do que Poirier e Gaethje. É apenas minha opinião, mas eles têm grandes nomes e nós conhecemos este jogo. Às vezes, nove vitórias consecutivas ou sete vitórias consecutivas não são suficientes para lutar pelo título”, concluiu.

Khabib Nurmagomedov, de 33 anos, se aposentou sendo considerado por parte da comunidade do MMA um dos lutadores mais dominantes da história do esporte. Em sua carreira, o russo disputou 29 lutas, venceu todas e defendeu o título do peso-leve do UFC em três oportunidades. Os triunfos de maior destaque do ex-campeão da companhia foram sobre Conor McGregor, Dustin Poirier, Edson Barboza, Justin Gaethje e Rafael dos Anjos.

Mesmo afastado do octógono, Khabib informou que vai permanecer no esporte, seja como treinador ou como homem de negócios. O ex-campeão do peso-leve do UFC costuma aparecer no corner de seus amigos e parceiros de equipe e Ali Abdelaziz, seu empresário, e Daniel Cormier destacam a qualidade de ‘The Eagle’ como mentor de jovens talentos. Além disso, o russo é o presidente do ‘EFC’, sua própria organização de MMA.