<
>

UFC: Provável rival de Glover, Prochazka revela treino inusitado com 500 socos em árvore

A justificativa pelo qual Jiri Prochazka tem um dos maiores poderes de nocaute dos meio-pesados (93 kg) pode ter uma explicação no método de treinamento do lutador.


O atleta, que é apontado como próximo oponente de Glover Teixeira e desafiante ao título da divisão, revelou uma atividade que faz durante seu camp para lhe dar mais potência.

Em entrevista ao programa The MMA Hour, o tcheco adiantou que, além dos treinos específicos dentro de uma academia, também faz alguns exercícios na floresta. Um deles seria socar 500 vezes um tronco de árvore (veja abaixo) para deixar sua mão mais resistente na hora da luta e poder bater com maior força.

“É bom para o corpo, bom para a técnica de ser como uma rocha. Assim posso superar o corpo do meu oponente com minha técnica, e ela pode ser mais perigosa. Depois de 500 socos, aí vou para o saco de bater e o saco fica muito mais fácil, acredite em mim”, disse.

Ex-campeão meio-pesado do ‘Rizin’, Jiri Prochazka chegou ao UFC coberto de expectativas. Após estrear na principal organização de MMA do planeta com o pé direito, ao nocautear Volkan Oezdemir, na edição de número 251 em julho de 2020, o tcheco conquistou um novo triunfo pela via rápida em maio deste ano, superando o ex-desafiante ao cinturão Dominick Reyes.

As convincentes apresentações no octógono mais famoso do mundo o levaram à segunda posição no ranking até 93 kg do Ultimate.