<
>

Empresário elogia lutador russo do UFC e crava: 'É uma versão melhorada de Khabib'

play
UFC: Norte-americano acerta cotovelada monstruosa, abre buraco em compatriota e 'deforma' rosto do adversário; veja como ficou (1:10)

Steve Garcia venceu Charlie Ontiveros por nocaute no card preliminar do UFC (1:10)

O empresário Ali Abdelaziz comparou Islam Makhachev ao ex-campeão Khabib Nurmagomedov


Dono de uma sequência positiva de oito vitórias, Islam Makhachev ocupa a quinta colocação no ranking peso-leve (70 kg) do UFC e parece destinado a disputar o título da categoria em breve. O russo, que durante anos serviu como uma espécie de fiel escudeiro do ex-campeão Khabib Nurmagomedov, é visto justamente como um possível sucessor do companheiro de equipe e, na visão de Ali Abdelaziz, empresário responsável pela carreira de ambos, pode, até mesmo, superar o antigo soberano da divisão até 70 kg do Ultimate.

Em recente entrevista ao site ‘TMZ Sports’, Abdelaziz afirmou que enxerga potencial em Makhachev para ser, em seu auge, uma versão melhorada de Khabib, e, assim como o ex-campeão, cravar seu nome na história do esporte, como um dos maiores de todos os tempos. Apesar disso, o empresário deixou claro que este cenário ainda não se tornou realidade.

Eu acho que ele (Makhachev) vai ser um dos maiores lutadores de todos os tempos. Eu acho que ele é uma versão melhorada de Khabib. Eu realmente acredito que ele é. Ele não é (melhor) agora, mas ele pode ser, e eu acho que ele é um futuro campeão mundial, com certeza”, declarou Ali Abdelaziz.

Vale lembrar que, ainda que conquiste o cinturão peso-leve do UFC e se mantenha invicto até o fim de sua jornada, Makhachev não poderá alcançar um dos feitos do currículo de Khabib Nurmagomedov: a invencibilidade na carreira. O ex-campeão peso-leve do Ultimate se aposentou em outubro do ano passado, com um cartel irretocável de 29 vitórias e nenhuma derrota.

Mesmo assim, Islam Makhachev terá a oportunidade de confirmar a grande expectativa sobre ele no próximo dia 30 de outubro, no UFC 267. No evento, que será sediado em Abu Dhabi (EAU), o russo medirá forças com o neozelandês Dan Hooker – número seis do ranking – e, com mais um triunfo, pode se aproximar definitivamente de uma oportunidade de lutar pelo cinturão peso-leve da organização, que atualmente se encontra sob posse do brasileiro Charles ‘Do Bronx’.