<
>

UFC: Chimaev manda recado para Dana White com desafio para evitar brasileiro de lutar pelo título

Através das redes sociais, Khamzat Chimaev pediu a Dana White para enfrentar Alex Poatan no UFC


No último sábado (2), Alex Poatan foi um dos destaques do UFC 276 em Las Vegas, nos Estados Unidos, e nocauteou Sean Strickland ainda no primeiro round de sua luta, válida pelos médios. E apesar do 'title shot' que conquistou, sendo agora o principal candidato a encarar Israel Adesanya na sua próxima defesa de cinturão, um outro lutador entrou na fila para enfrentar o brasileiro. Ou pelo menos tentou.

Através das redes sociais, o sueco Khamzat Chimaev, que ainda não tem luta sua próxima luta marcada e compete na divisão dos meio-médios do UFC, mandou um recado para o presidente da organização, Dana White, e pediu uma luta contra Poatan.

"Eu quero lutar com esse cara, Dana White. Vamos fazer isso", escreveu Chimaev, em seu perfil oficial no Twitter.

Invicto no MMA, o lutador de 28 anos tem um cartel de 9 vitórias, sendo 6 por nocaute e 3 por finalização. Em abril, no UFC 273, Chimaev superou o brasileiro Gilbert Durinho por decisão unânime dos juízes e, desde então, ainda não sabe quem será o seu próximo rival no octógono.

Alex Poatan, por sua vez, também segue invicto no UFC após três lutas, e duas vitórias foram por nocaute. Como Adesanya manteve o cinturão dos médios após vitória sobre Jared Cannonier, também no UFC 276, o brasileiro é o favorito para enfrentar o nigeriano no seu próximo compromisso.

Adesanya, inclusive, acenou com a possibilidade e mandou recado forte para Poatan após manter o título. Vale lembrar que ele e o brasilero têm uma rivalidade que vem desde o kickboxing, quando Alex Pereira venceu o nigeriano duas vezes.