<
>

Quem será o técnico? Como contratar? WTorre vai construir estádio? Novo presidente do Santos responde tudo em 1ª entrevista

play
Eleito presidente, Marcelo Teixeira crava: 'Enquanto não voltarmos para a Série A, o Santos não vai usar a camisa mais gloriosa de sua história' (2:11)

Alvinegro não terá nenhum camisa 10, que pertenceu a pelé, durante a disputa da segunda divisão (2:11)

Eleito "novo" presidente do Santos neste sábado (9), o empresário Marcelo Teixeira vai retornar ao poder na Vila Belmiro após 14 anos.

Em sua primeira entrevista após a eleição, Teixeira falou sobre diversos temas importantes, como o planejamento para a equipe na Série B do ano que vem e quem será o próximo treinador do clube.

Além disso, o dirigente assegurou que a construtora WTorre seguirá com o projeto do novo estádio do clube, com o Peixe mandando seus jogos no Pacaembu e outras arenas pelo país a partir o ano que vem.

Veja os trechos mais importantes da entrevista de Marcelo Teixeira:

- Primeiros passos como novo presidente

"A partir de amanhã vamos nomear as comissões de transição. Elas avaliarão todos os assuntos e departamentos do clube. Esperamos que haja um processo transparente e aberto da atual diretoria, para podermos agir em conjunto de forma rápida e competente para ganharmos tempo. Precisamos tomar decisões e atitudes para que o Santos tenha uma oportunidade de entrar em condições em uma temporada difícil"

- Plano de "reconstrução" em seu mandato

"Vamos reconstruir o Santos e reconduzir ao devido lugar, ao patamar de vanguarda, de um clube vencedor, com a marca que o Santos possui a nível nacional e mundial. É dessa maneira que queremos fazer o triênio até 2026"

- "Inadmissível ver o choro pelo rebaixamento"

"Tenho muitos desafios, já enfrentei esses desafios, estou preparado para mais um. É um desafio difícil, mas vamos, com trabalho profissional em equipe, desenvolver tarefas, missões e fazer do Santos um clube que dê orgulho ao seu torcedor. É inadmissível vermos tantas crianças, mulheres e santistas no mundo chorarem por ver o Santos cair da primeira divisão. É o nosso compromisso, reconduzir o Santos para seu devido lugar, de onde nunca deveria ter saído"

- Quem será o novo técnico

"Não depende de mim para definir profissionais. As equipes nossas de transição avaliarão bem tudo que hoje existe de contratos vigentes. E aí com esses números nós vamos trazer as definições. Terminado o processo eleitoral, não existem mais chapas, somos todos santistas. Procuraremos propostas boas que poderão ser utilizadas por nós"

- Como clube vai se movimentar para montar elenco 2024

"O mais rápido possível queremos definir isso, porque há um curto espaço de tempo. E nós precisamos fazer esse trabalho de forma planejada, para já ir ao mercado e definir as contratações, dispensas e substituições, para termos uma equipe forte para o Campeonato Paulista"

- Volta do ex-lateral Léo ao Santos em cargo diretivo

"Léo é um dos grandes personagens do Santos. Tenho com ele uma relação estreita. Vai colaborar, mas não quero falar dele e de funções porque vou definir com a equipe e depois anunciar como um todo o organograma a partir de janeiro de 2024"

- WTorre seguirá com projeto da "nova Vila Belmiro"

"Independente de jogar o Campeonato Paulista e a Série B, aonde o Santos estiver, a prioridade é a arena. Nós conversamos logo nessa semana quando terminamos o Brasileiro, com o dono da WTorre, se havia por parte da empresa algum problema de continuidade do memorando assinado. Em hipótese alguma, a resposta foi que o contrato está assinado. Queremos definir o projeto e dar entrada na prefeitura para que isso saia do papel. Onde o Santos estiver, tiraremos a Vila Belmiro momentaneamente para jogar no Pacaembu, assim como também em outras arenas espalhadas pelo Brasil"