<
>

Aguirre vê 'atuação pobre' do Santos contra o América-MG e critica Soteldo por expulsão: 'Lamentável'

O técnico Diego Aguirre se mostrou decepcionado com o desempenho do Santos na derrota para o América-MG, por 2 a 0, neste domingo. Em coletiva de imprensa, o treinador avaliou que a atuação do seu time na Arena Independência foi "muito pobre".

Aguirre afirmou que esperava uma outra postura da equipe nesta noite, mas viu uma partida melancólica. Como o Bahia empatou com o Vasco na Fonte Nova, o Peixe vê o rival abrir um ponto de distância para a zona de rebaixamento do Brasileirão.

"Obviamente, nós tínhamos outras expectativas para o jogo de hoje. O time tinha melhorado, os últimos dois jogos tinham me agradado. Nós perdemos contra o Atlético-MG, mas mostramos um bom futebol. Nós esperávamos outra postura do Santos, o que não aconteceu. Só no segundo tempo tivemos algumas situação, mas a atuação geral foi muito pobre. Nada deu certo", disse o uruguaio.

"Sem falar de nomes, prefiro falar da equipe que não funcionou. Apesar das dificuldade, temos que pensar em buscar soluções. Vamos ter dez dias para o próximo jogo e precisamos melhorar muito. Jogo em casa, decisivo, precisamos ganhar de qualquer jeito. Mas jogando como hoje, será difícil. O jogo de hoje não pode voltar a acontecer. Precisamos deixar isso para trás e pensar em ganhar o próximo jogo", completou.

O treinador também criticou a expulsão de Soteldo, no fim do jogo. O venezuelano recebeu cartão amarelo após um impedir um contra-ataque, nos acréscimos, e logo em seguida foi punido com o vermelho por uma reclamação acintosa. Aguirre disse que isso não pode acontecer.

"Foi algo que não se justifica, praticamente no último lance do jogo, não pode acontecer. Temos que controlar isso, não podemos ser levados pelo nervosismo. Precisamos de todos e agora vamos perder o Soteldo para um jogo importante. É lamentável, mas temos que trabalhar esses aspectos psicológicos", comentou.

Pressionado, o Santos terá cerca de dez dias para se preparar para seu próximo compromisso. O Brasileirão será paralisado por um período por conta da Data Fifa.

O Peixe entra em campo apenas no próximo dia 14, uma quinta-feira, diante do Cruzeiro. O duelo terá início às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do torneio. A equipe está no 17º lugar da tabela, com 21 pontos, e vê a briga contra o rebaixamento acirrar cada vez mais.

Próximos jogos do Santos: