<
>

Ancelotti diz condição para Vinicius Jr. ser 'melhor do mundo' e releva desfalques no Real Madrid: 'Sem Bellingham não perdemos'

Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, durante coletiva pelo clube antes de compromisso pela Champions League Jan Woitas/Getty Images

Técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti concedeu uma coletiva com declarações sinceras nesta segunda-feira (12), véspera do duelo contra o RB Leipzig, na Alemanha, pelo jogo de ida das oitavas de final da Champions League.

O comandante merengue foi questionado desde os desfalques - sobretudo o de Jude Bellingham - que terá para o duelo desta terça (13) a até mesmo se vê Vinicius Jr. com a possibilidade de ser eleito melhor do mundo.

Em relação às baixas, o italiano surpreendeu e relevou as ausências que terá, lembrando que o Real já passou por essa situação, mas nem por isso teve uma queda de desempenho em campo.

"Nunca penso naqueles que não estão. Isso mesmo. Bellingham não está, mas sem ele vencemos quatro de quatro (jogos). Essas lesões são uma oportunidade de estar mais motivado. Podemos ir bem amanhã", começou por dizer.

"A motivação é sempre alta porque gosto do que faço e de onde faço. Gosto do plantel que tenho. A Champions está de volta e para o Real Madrid é a competição mais importante. Vamos competir".

Sobre Vini Jr., Carletto foi perguntado se crê que o brasileiro poderá ser o Melhor do Mundo se mantiver o ritmo atual e respondeu.

"Se ele mantiver esta regularidade, sim. Ele tem muita qualidade e coloca muita intensidade nos dribles e arrancadas... Se ele fizer isso de forma consistente durante os 90 minutos, isso fica evidente porque há rivais que não aguentam no segundo tempo".

Por último, Ancelotti ainda afirmou que, levando em consideração os primeiros seis meses da atual temporada, aonde o Real perdeu apenas dois jogos, em termos de sequência considera a campanha como a melhor de sua carreira.

“Em termos de sequência, talvez sim... Vejo uma equipe sólida, séria, motivada, com clima bom, ninguém reclama, todos contribuem... Tudo está indo bem no momento apesar de tantas dificuldades que tivemos... Foi graças ao caráter dos jogadores”, finalizou.

Próximos jogos do Real Madrid