<
>

Kroos ativa modo 'sincerão' em coletiva do Real Madrid, abre o jogo sobre o futuro e diz até por qual clube não jogará: 'Não vai acontecer'

Toni Kroos, meio-campista do Real Madrid, durante coletiva pelo clube antes de compromisso pela Champions League Jan Woitas/Getty Images

Nesta terça-feira (13), o Real Madrid entra em campo pelas oitavas de final da Champions League e, na Alemanha, encara o RB Leipzig. Porém, em coletiva nesta segunda (12), o foco da coletiva do clube espanhol foi outro: o futuro da carreira de Toni Kroos.

Presente na entrevista ao lado do técnico Carlo Ancelotti, o meio-campista alemão tem vínculo com o Merengue somente até o final de junho deste ano e, por conta disso, terá que tomar uma decisão até no máximo o fim da atual temporada europeia.

Apesar de ter sido "bombardeado" por perguntas sobre o tema, Kroos não se opôs a respondê-las e ativou o "modo sincerão" durante a coletiva. E o meio-campista falou até mesmo por qual clube não pretende atuar caso de fato deixe o Santiago Bernabéu: o Bayern de Munique.

“Eu sempre digo a verdade e não sei (sobre a renovação). Estou pensando no que fazer, mas ainda não decidi nada. Fico feliz que muita gente queira que eu jogue mais um ano, isso é positivo, mais do que o contrário (risos). Eu não tomei a decisão", começou por dizer.

“Muitas perguntas sobre meu futuro. Não sei se está certo, mas adoro ser procurado em um clube, mas isso não vai acontecer (voltar para o Bayern)”, prosseguiu.

“Vou tomar (a decisão) quando me sentir pronto ou tiver clareza sobre isso, em campo isso não me preocupa nem um pouco... É uma decisão importante, mas estou tão feliz com o que consegui que não me preocupo com isso”.

Além da possível renovação de contrato, Kroos também respondeu se pensa em voltar a vestir a camisa da seleção da Alemanha, apesar de ter anunciado a sua aposentadoria em 2021. Isso porque o seu país sediará a Eurocopa de 2024. E o veterano de 34 anos, que segue atuando em alto nível, foi honesto.

“Esses são todos os problemas que eu tenho... Tenho que tomar muitas decisões e ainda não tomei nenhuma, o que fazer. Vai depender de como me sinto, dos meus planos pessoais, que tenho... porque quero terminar a minha carreira no mais alto nível possível. Tivemos a mesma discussão há um ano e ainda estou muito feliz com essa decisão. Veremos, agora é o ano que também me deixa um pouco mais de tempo para tomar a decisão, quero que seja a certa. A seleção? Estou pensando nisso, existe uma possibilidade sim, mas ainda não sei...".

Desde 2014 no Real Madrid, Kroos renovou o seu contrato com o clube espanhol no ano passado por mais uma temporada. E a torcida merengue espera que isso volte a acontecer, com o alemão prolongando o seu vínculo até a metade de 2025.

Na atual temporada, o alemão disputou 31 jogos até o momento pelos Blancos e registrou 1 gol e 7 assistências.

Próximos jogos do Real Madrid