Em entrevista coletiva nesta terça-feira (23), Carlo Ancelotti, mais uma vez, se posicionou sobre o caso de racismo envolvendo o atacante Vinicius Jr.. Durante a conversa com a imprensa, o treinador revelou que pensou em tirar o Real Madrid de campo na partida contra o Valencia.
"É algo que eu pensei, sim. Perguntei ao jogador se ele queria continuar e o árbitro pediu para ele continuar, então essa possibilidade acabou aí. Mas é claro que é uma possibilidade. Espero nunca ter que fazer isso, porque não quero. Existe um juiz que é responsável por tomar essa decisão. Espero. Mas... é uma possibilidade", começou por contar, antes de criticar o protocolo do futebol espanhol com casos de racismo, o chamando de obsoleto, e deu sua opinião como o sistema deveria funcionar.
"Acho que sim. Porque se tem que aplicar o protocolo, tem que ser aplicado na hora que o ônibus chega no estádio. Acabou com quem diz que é provocador, não é... e não é um caso isolado. Não são 46.000 pessoas, e aí peço desculpas, mas não são nem um nem dois. O protocolo tem que ser aplicado duas horas antes do jogo e durante o jogo. Está obsoleto."
Sobre a expulsão do brasileiro, Ancelotti foi questionado sobre uma possível manipulação das imagens do VAR para levar ao vermelho do brasileiro. Para o italiano, Vinicius Jr. só reagiu aos ataques dos atletas do Valencia.
"Manipular a imagem é muito sério. Não sei se é isso ou se esqueceram de colocar todas as imagens. Vinicius foi atacado, primeiro pelo goleiro e depois pelo Hugo Duro. Se você tem ataque, tem para se defender."
Prisão de envolvidos em casos de racismo contra Vinicius Jr.
A polícia espanhola confirmou nesta terça-feira a prisão de sete pessoas envolvidas em casos de racismo e crimes de ódio contra Vinicius Jr., sendo três delas ligadas às manifestações deste domingo (21), em Valência, quando a partida entre Valencia e Real Madrid precisou ser paralisada após gritos de “macaco” direcionados ao brasileiro no Estádio Mestalla.
Além das três detenções na cidade de Valência, outras quatro pessoas foram presas em Madri em decorrência de um caso de crime de ódio também envolvendo Vinicius Jr., que teve um boneco com sua camisa pendurado em uma ponte em janeiro.
Próximos jogos do Real Madrid:
Rayo Vallecano (C) - quinta-feira (25/05), 17h (de Brasília) - LaLiga - Com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+
Sevilla (F) - domingo (28/05), 14h (de Brasília) - LaLiga - Com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+
