<
>

Liverpool joga quase a partida toda com um a menos, mas vira de forma inacreditável sobre o Newcastle

Em um verdadeiro JOGAÇO pela 3ª rodada da Premier League, o Liverpool venceu o Newcastle por 2 a 1, em uma virada épica e histórica, neste domingo (27), em St. James Park.

O resultado foi tão inacreditável porque os Reds disputaram quase todo o confronto com um atleta a menos, devido è expulsão do zagueiro Van Dijk ainda no 1º tempo.

No entanto, a equipe comandada por Jürgen Klopp mostrou incrível espírito de luta e arrancou o triunfo na casa do rival, em duelo recheado de emoções.

Os Magpies abriram o placar aos 25 do 1º tempo, aproveitando uma falha grotesta do lateral Alexander-Arnold.

Após tentativa de passe enfiado, o ala do Liverpool falhou feio ao tentar dominar e deixou a bola passar. O atacante Gordon aproveitou, arrancou e bateu na saída de Alisson: 1 a 0.

Três minutos depois, as coisas ficaram ainda mais complicada para os Reds.

Após o Newcastle encaixar contra-ataque, Van Dijk passou uma "rapa" no atacante Isak, que desabou na entrada da área. O árbitro considerou o lance como situação clara e manifesta de gol e mostrou vermelho direto ao defensor.

Os jogadores do clube visitante ficaram revoltados e pediram insistentemente que ele fosse ao VAR rever o lance e cancelar o vermelho. Todavia, o cartão foi mantido, de Van Dijk foi mais cedo para o chuveiro.

Aproveitando a vantagem numérica, os Magpies criaram várias chances de matar o jogo, enquanto o Liverpool foi se aguentando e esperando uma bobeada do adversário para buscar um improvável empate.

E a falha veio: aos 36, a defesa alvinegra errou de forma grosseira e deixou o centroavante Darwin Núñez em ótimas condições. O uruguaio invadiu a área e fuzilou cruzado: 1 a 1.

Festa da torcida vermelha e enorme decepção para a massa do Newcastle. Só que a tristeza ficaria ainda maior nos acréscimos...

Em mais uma ótima escapada dos visitantes, Salah fez o passe preciso para Darwin Núñez, que ganhou da defesa na corrida e concluiu com enorme precisão para vencer o goleiro Nick Pope.

Virada simplesmente enlouquecedora do Liverpool, e silêncio "ensurdecedor" em St. James Park, provando que a Premier League segue como a melhor (e mais imprevisível) liga do planeta.

Melhores momentos

Classificação da Premier League

  • Newcastle: 13º lugar, com 3 pontos

  • Liverpool: lugar, com 7 pontos

Próximos jogos do Newcastle

Próximos jogos do Liverpool