<
>

Haaland prova que é humano e perde pênalti, mas marca em vitória do City sobre o Sheffield United

O Manchester City segue líder da Premier League!

Neste domingo (27), os atuais campeões não tiveram vida fácil, mas venceram o Sheffield United por 2 a 1, fora de casa, em emocionante partida válida pela 3ª rodada da competição.

O grande personagem da partida foi o centroavante Erling Haaland, que começou como vilão, mas terminou como herói dos Citizens.

No 1º tempo, o norueguês teve chance de ouro de abrir o placar, depois que Grealish cruzou e a bola explodiu na mão do zagueiro do United.

Haaland pediu a bola e bateu seco, com muita força, mas viu a redonda explodir na trave do goleiro Foderingham.

Foi o pênalti perdido em 8 cobranças feitas por Haaland com a camisa do City, e a torcida do Sheffield aproveitou para festejar e tirar sarro do artilheiro.

Só que o tiro sairia pela culatra...

Aos 18 do 2º tempo, o gigante aproveitou excelente cruzamento de Grealish, ganhou da zaga pelo alto e testou com raiva para estufar as redes.

Na hora de comemorar, ele nem celebrou. Apenas soltou uma "bufada", mostrando estar aliviado por colocar a bola no barbante.

Mas ainda havia tempo para muito drama no estádio Bramall Lane.

Já nos minutos finais, o lateral Kyle Walker deu uma bobeada incrível ao tentar um calcanhar na área e entregou a bola para o United. O lance girou e terminou nos pés de Bogle, que enfiou um canudo para empatar.

No entanto, Walker seria mais um a se redimir em dia de heróis e vilões...

Já nos acréscimos, o ala ganhou a jogada pela direita e cruzou rasteiro. Depois de bate-rebate, ela se ofereceu para o volante Rodri, que chegou chutando com violência para recolocar os Citizens na frente.

O Sheffield ainda teve uma chance claríssima para empatar, com Larouci desperdiçando sozinho, na pequena área. E, dessa forma, o City conseguiu segurar um suado triunfo fora de casa.

A equipe azul de Manchester segue como única 100% até agora no Campeonato Inglês, permanecendo à frente de West Ham, Tottenham e Arsenal, todos com 7 pontos.

Melhores momentos

Classificação da Premier League

  • Sheffield United: 17º lugar, com 0 ponto

  • Manchester City: lugar, com 9 pontos

Próximos jogos do Sheffield United

Próximos jogos do Manchester City