O que houve entre Guardiola x De Bruyne? Técnico do City explica discussão em empate com Liverpool

Neste domingo (10), no Anfield Road, o Manchester City cedeu empate por 1 a 1 contra o Liverpool, em clássico válido pela 28ª rodada da Premier League. E o duelo, que teve transmissão ao vivo pela ESPN no Star+, também teve uma discussão entre o técnico Pep Guardiola e o meia Kevin De Bruyne.

Aos 25 minutos da etapa final, quando o clássico já estava empatado por 1 a 1 após gols de Stones, para o City, e Mac Allister, de pênalti, para os Reds, o meia belga foi substituído por Mateo Kovacic. E fez cara de poucos amigos ao passar pelo técnico espanhol.

Foi possível ver o camisa 17 gesticulando com Guardiola, que em seguida foi visto no banco de reservas ao lado do jogador e conversando. Após a partida, o comandante dos Citizens explicou o ocorrido.

"Isso é bom (De Bruyne ter se irritado com a mudança). Tenha uma chance no próximo jogo para provar isso. Precisamos de um jogador que mantenha a bola. Não se trata de pressionar. Kovacic é muito bom nisso. Ficamos felizes com Kevin. Não é um problema. Estamos bem", disse em entrevista à Sky Sports.

O técnico espanhol também falou sobre o desempenho de sua equipe no clássico e fez uma análise.

“Começamos muito bem, mas eles são uma equipe incrível. Tivemos nossos momentos, eles tiveram os deles. No primeiro tempo tivemos ímpeto, muitas chances no primeiro tempo. E depois que marcamos o pênalti, sofremos. Foi um bom jogo para os espectadores", finalizou.

O empate não foi bom para nenhum dos lados, já que o Liverpool, mesmo empatado com 64 pontos com o Arsenal, perdeu a liderança da tabela por conta do saldo de gols. Já o City, com 63, caiu para na tabela.

Próximos jogos do Manchester City: