<
>

Alisson detalha bastidores do Liverpool durante sequestro do pai de Luis Díaz: 'Um grande trauma'

play
Alisson fala sobre os bastidores do drama familiar que Luis Díaz viveu nas últimas semanas: 'Foram momentos terríveis' (1:18)

Luis Díaz, atacante do Liverpool e da Colômbia, teve os pais sequestrados no final de outubro (1:18)

O Brasil encara a Colômbia nesta quinta-feira (16), às 21h (de Brasília), pelas eliminatórias para a Copa do Mundo, fora de casa. O confronto colocará frente a frente Alisson e Luis Díaz, companheiros de Liverpool.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (15), o goleiro da seleção brasileira detalhou os bastidores 'terríveis' do sequestro do pai do atacante e como estava o clima nos Reds nos momentos em que Luis Manuel Díaz esteve sob posse dos sequestradores.

"Foram momentos terríveis, principalmente para a família e nós que estamos próximos. Ficamos sem muito o que fazer, só estar perto dele. Principalmente os sul-americanos, temos um convívio muito bom, procuramos dar força. O Liverpool deu todo o suporte", disse Alisson, antes de destacar o apoio que o clube inglês e o elenco deram a Luis Díaz e que foram de grande importância para o jogador passar pelo momento complicado.

"Passei por um momento difícil lá e recebi apoio maior que o esperado. Sabia que era importante ajuda. Venho com alegria enfrentar ele, que o pai dele está bem, livre. Com certeza um grande trauma, vai demorar a recuperar. Ele vai assistir de casa ou do estádio. Luis Díaz vai dar trabalho para a gente, grande jogador. Estamos focados para neutralizar não só ele, mas como outros jogadores da Colômbia."

Luis Manuel Díaz, pai de Luis Díaz, foi libertado nesta quinta-feira (9) após 13 dias em poder de sequestradores que fazem parte do grupo guerrilheiro ELN. A vítima havia sido levada no dia 28 de outubro, perto de Barrancas, município de La Guajira.

Nos últimos dias, o mundo do futebol prestou solidariedade ao colombiano. Há duas semanas, Luis Díaz marcou o gol do empate do Liverpool contra o Luton Town e comemorou com uma camisa que pedia liberdade ao seu pai.

Próximos jogos do Liverpool: