<
>

Alisson detona 'falta de atitude' do Liverpool em queda para o Real Madrid na Champions: 'Não jogamos o suficiente'

play
Vinicius Jr. dá assistência sentado para Benzema, e Real Madrid vence Liverpool de novo na Champions League (0:49)

Nesta quarta-feira (15), os merengues venceram o Liverpool por 1 a 0, no Santiago Bernabéu, e avançaram com 6 a 2 no placar agregado, depois de golearem por 5 a 2 em Anfield. (0:49)

Nesta quarta-feira (15), o Liverpool perdeu por 1 a 0 do Real Madrid, no Santiago Bernabéu, e foi eliminado nas oitavas de final da Champions League. E após a queda dos ingleses, o goleiro Alisson detonou a 'falta de atitude' de sua equipe na busca da classificação, mesmo após a derrota por 5 a 2 em Anfield.

De acordo com o brasileiro, os Reds já sabiam que a missão não seria nada fácil na capital espanhola, uma vez que estavam com desvantagem de três gols no agregado, e só uma atuação 'perfeita' os colocaria nas quartas de final da competição europeia. Para Alisson, porém, a sua equipe não conseguiu fazer em campo 'nem 80%' do que era preciso para avançar.

"A gente sabe como, nesse nível, as coisas podem ser difíceis, e a gente acabou tornando ainda mais difícil pelo primeiro jogo que a gente fez. A gente acaba esquecendo com a Premier League, mas começa a criar confiança de novo. Para ser bem honesto, até hoje o pensamento era de 90% que não ia dar. Precisava de uma grande partida, uma partida perfeita, e não fizemos nem 80% disso. Resultado foi justo, tanto o primeiro jogo como hoje, contra um adversário com qualidade incrível, de jogadores incríveis. Chegamos no estádio com sentimento de que podia acontecer algo, mas não fizemos. Parabéns ao Real Madrid que fez por merecer", começou por dizer, em declarações à TNT Sports.

Em relação à temporada de altos e baixos do time inglês, o arqueiro brasileiro tentou encontrar uma explicação e voltou a falar da partida no Bernabéu. Desta vez, citando a 'falta de atitude' de sua equipe.

"Cada momento da temporada teve sua razão. Hoje foi atitude dentro de campo. talvez por causa do primeiro jogo. Vir aqui e ganhar do Real Madrid com toda a história é difícil. Difícil criar a expectativa de classificar. Mas estou vestindo a camisa do Liverpool, jogar com o Real Madrid no Santiago Bernabéu e o mínimo que tenho que fazer é dar o máximo de mim. Acredito que dei meu máximo, saio de cabeça erguida. Mas como time a gente tem muito mais para fazer. Tiveram lesões, que nos prejudicaram com certeza, agora temos só um jogador fora e isso não é mais desculpa. Fizemos um jogo incrível com o Manchester United, logo depois contra o Bournemouth e aqui não jogamos o suficiente para empatar o jogo. Faltou atitude, muito da nossa parte", complementou.

Com a queda nas oitavas da Liga dos Campeões, o Liverpool só tem pela frente até o fim da temporada 2022/23 a disputa da Premier League, onde neste momento ocupa o 6° lugar, com 42 pontos, seis a menos do que o Tottenham, que abre a zona de classificação para a próxima edição da Champions.