A festa do título do Arsenal na Premier League teve brilho brasileiro. Camisa 9 dos Gunners, Gabriel Jesus marcou neste domingo (24) na vitória por 2 a 1 contra o Crystal Palace, fora de casa, pela 38ª rodada.
O jogo de Selhurst Park foi atração com transmissão ao vivo pelo plano premium do Disney+.
O Arsenal encerra a campanha vitoriosa na Premier League com 85 pontos em 38 rodadas, 7 pontos a mais que o vice-campeão.
Além do brasileiro, Noni Madueke também balançou as redes para o time visitante, que recebeu a taça de campeão inglês.
O título na Premier League já havia sido confirmado na última rodada depois do tropeço do Manchester City diante do Bournemouth, encerrando um jejum de 22 anos.
A temporada da equipe de Mikel Arteta pode ser ainda mais histórica.
O Arsenal enfrentará o Paris Saint-Germain no próximo sábado (30) na decisão da Champions League.
A decisão do principal torneio e clubes da Europa acontecerá no dia 30 de maio, na Puskas Arena, em Budapeste, na Hungria.
O estádio sediou a decisão da Europa League em 2023, que terminou com título do Sevilla sobre a Roma.
A novidade na temporada 2025/26 fica pela alteração no horário da final, que foi antecipado em três horas e terá seu início a partir das 13h (de Brasília).
Antes de a bola rolar, a final da Champions League contará ainda com o show da banda de rock norte-americana The Killers.
Veja a lista dos campeões da Premier League:
Manchester United - 13
Manchester City - 8
Chelsea - 5
Arsenal - 4
Liverpool - 2
Blackburn, Leicester - 1
Veja os campeões de toda a história do Campeonato Inglês:
Manchester United - 20
Liverpool - 20
Arsenal - 14
Manchester City - 10
Everton - 9
Aston Villa - 7
Chelsea e Sunderland - 6
Newcastle e Sheffield Wednesday - 4
Blackburn, Huddersfield, Leeds United e Wolverhampton - 3
Burnley, Derby County, Portsmouth, Preston North End e Tottenham - 2
Ipswich Town, Leicester, Nottingham Forest, Sheffield United e West Bromwich - 1
