<
>

Ex-Palmeiras diz que Gabriel Menino é jogador para City e exalta: 'Não sente pressão, jogar no Allianz ou no campo esburacado é mesma coisa'

play
Palmeiras 3 x 0 São Paulo: Gabriel Menino e Danilo dão show no 'piseiro' para comemorar goleada alviverde; veja (0:15)

Jogadores se divertiram com a goleada contra o rival | Instagram: @raphaelveigaa (0:15)

Gabriel Menino é uma das opções do técnico Abel Ferreira para Fluminense x Palmeiras, neste domingo, às 18h15 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro


Neste domingo, o Palmeiras visita o Fluminense, às 18h15 (de Brasília), para tentar manter sua sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro.

Uma das opções do técnico Abel Ferreira no Verdão é o volante/lateral Gabriel Menino, que pode ser uma das opções na ala direita para a grande final da Conmebol Libertadores, já que Marcos Rocha está suspenso e não poderá enfrentar o Flamengo em Montevidéu.

Todas as repercussões, entrevistas, análises e opiniões de Fluminense x Palmeiras, pelo Brasileirão, você assiste no Linha de Passe, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+

Menino, de 21 anos, foi descoberto pelo Verdão no Guarani e levado para as canteras palestrinas ainda na base, chegando para jogar no sub-17.

No Palestra Itália, ele foi lapidado e completou sua formação com o técnico Wesley Carvalho, que foi comandante do sub-20 palmeirense por longo período e ajudou o atleta a ser promovido ao profissional alviverde, em 2020.

Em entrevista ao ESPN.com.br, Carvalho destacou a facilidade de Gabriel para atuar em várias posições, tanto ofensivas quando defensivas, mas apontou que sempre preferiu usá-lo como segundo homem de meio-campo.

"Comigo, ele jogou muito mais de segundo volante. Na minha opinião, é onde produz mais no campo, pois é um (jogador) box-to-box o tempo todo", explicou.

"É um jogador com arrasto e com drible, que consegue quebrar qualquer linha defensiva. Gosto mais de vê-lo jogar por dentro, mesmo", seguiu.

"Mas comigo ele também jogou de lateral-direito, de extremo, de primeiro volante... Só não jogou de goleiro, zagueiro e lateral-esquerdo (risos)! Mas, de resto, jogou em todas comigo, pois tem muitos recursos", elogiou.

Wesley também destacou outras qualidades de Gabriel Menino: a inteligência, a facilidade de comunicação em campo e a "imunidade" à pressão dos estádios.

"Ele quer sempre jogar todos os jogos, e tem características parecidas com as do (zagueiro do Flamengo) David Luiz, pois é muito espontâneo e comunicativo", citou.

"É uma pessoa muito legal, de boa família, bem estruturada. Tem um nível cognitivo muito bom", exaltou.

"Também é um jogador que não sente muito a pressão dos grandes jogos. Para ele, talvez jogar no Allianz Parque e no campo da Portuguesa Santista, cheio de buracos, é tudo a mesma coisa (risos). Ele não se preocupa com isso", brincou.

Na visão do ex-comandante do sub-20 do Palmeiras, Gabriel Menino, apesar de viver momento irregular no Palmeiras depois de um ótimo 2020, tem o nível exigido para atuar no alto escalão da Europa.

play
0:15

Palmeiras 3 x 0 São Paulo: Gabriel Menino e Danilo dão show no 'piseiro' para comemorar goleada alviverde; veja

Jogadores se divertiram com a goleada contra o rival | Instagram: @raphaelveigaa

"Ele tem, sim, nível para jogar nos times top da Europa. É um atleta com estilo para jogar no Manchester City, Barcelona, esse tipo de equipe", opinou.

"Acredito nisso pelo fato dele ter um nível cognitivo muito bom, ter recursos táticos e ser versátil. Também tem potência no chute, com boa batida de fora da área, além de marcar muito bem", seguiu.

"Ele tem várias características boas: é veloz, técnico, bom taticamente e forte mentalmente. É isso que define os grandes jogadores", finalizou.