Dono da segunda melhor campanha de returno do Campeonato Brasileiro, atrás somente do campeão Botafogo, o Corinthians está oficialmente de férias. Ao menos o elenco e a comissão técnica. Com nove vitórias consecutivas e garantido na CONMEBOL Libertadores de 2025, a diretoria já trabalha no planejamento da próxima temporada, que terá calendário recheado.
Mas ao contrário das janelas de 2024, a tendência é de que o mercado de janeiro seja menor no Parque São Jorge.
Questionado em entrevista exclusiva à ESPN sobre como será a postura do Corinthians para a busca por reforços, Fabinho Soldado, executivo de futebol do clube, foi direto.
“Pontuais. Ainda não teve uma conversa definitiva sobre reais necessidades, mas pelo elenco que foi montado e pelo que fizemos nessas duas janelas, certamente as ações serão muito poucas. A ideia é manutenção do elenco. Estamos trabalhando nessa primeira frente”.
Além dos reforços, a diretoria trabalha ainda para acertar as renovações de contrato já dentro do elenco, como o paraguaio Ángel Romero.
“São poucos os contratos que têm alguma questão em aberto. 90% ou mais são contratos longos. Conseguimos resolver a questão do Hugo Souza, que era algo que estava estendendo um pouquinho mais de tempo e foi resolvido. O restante agora é manter”.
“Nessa semana nós temos algumas reuniões agendadas com toda a comissão, conversando constantemente com o presidente, ontem mesmo uma reunião importantíssima sobre orçamento, daquilo que nós vamos poder fazer em relação a algumas movimentações. Entender todo esse contexto para, aí sim, a gente, se houver necessidade, voltar ao mercado e fazer algumas contratações pontuais”.
“O Romero é um atleta muito identificado com o Corinthians. Ele também tem um contrato em que já estava pré-estabelecido em relação à renovação, então também é bem tranquilo. O Cacá também já tinha algo desse tipo. Os dois estão com garantias para o ano que vem. Claro, se mudar muita coisa...mas em relação ao que já tinha de contrato, simplesmente a gente dá segmento daquilo que já tinha”.
O Corinthians terminou o campeonato na 7ª posição, com 56 pontos, e vai disputar a pré-CONMEBOL Libertadores em 2025.
A equipe entra de férias a partir desta segunda-feira e só estreia na próxima temporada no dia 15 de janeiro diante do Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Paulista.
