Destaque do Equador, Enner Valencia chega a seis gols em Copas, ultrapassa lendas e iguala Neymar com menos da metade dos jogos

Enner Valencia balançou as redes novamente e assumiu a artilharia da Copa do Mundo do Qatar


Depois de marcar os dois primeiros gols do Equador na abertura do Mundial do Qatar, na vitória por 2 a 0 sobre o Qatar, Enner Valencia voltou a a fazer história.

HOLANDA 1 x 1 EQUADOR: ASSISTA PELA ESPN NO STAR+ AO COMPACTO DO JOGO COM NARRAÇÃO DE RENAN DO COUTO E COMENTÁRIOS DE FERNANDO CAMPOS

Nesta sexta-feira (25), o atacante balançou as redes no empate em 1 a 1 com a Holanda e, de quebra, assumiu a artilharia da competição.

E ele não parou por aí... Valencia igualou Neymar em gols com menos da metade dos jogos e ainda ultrapassou lendas do futebol mundial.

Neymar e Valencia têm seis gols por suas repecticas seleções em Copas. A diferença é que o equatoriano disputou cinco partidas enquanto o brasileiro jogou 11.

Além disso, o atacante do Fenerbahçe aparece na frente de algumas lendas, como por exemplo, Garrincha, Mbappé, Romário e Puskás, que têm mais partidas e menos gols em Mundiais.

Confira:

Enner Valencia: seis gols em cinco jogos

Neymar: seis gols em 11 jogos

Cavani: cinco gols em 15 jogos

Garrincha: cinco gols em 12 gols

Mbappé: cinco gols em oito jogos

Romário: cinco gols em oito jogos

Puskás: quatro gols em seis gols

Cruyff: três gols em sete jogos