<
>

Lucas Moura marca, mas Flamengo empata com o São Paulo no fim e ameniza 'crise' após eliminação na Libertadores

O São Paulo largou na frente, mas cedeu empate em 1 a 1 para o Flamengo neste domingo (13), no Maracanã, pela 19ª rodada do Brasileirão.

Lucas Moura anotou o primeiro gol pelo Tricolor em seu retorno, mas Pedro, de pênalti, deixou tudo igual no fim para, ao menos, amenizar a turbulência no Rubro-Negro após a eliminação precoce nas oitavas da Conmebol Libertadores.

No 1º tempo, a equipe paulista soube ser mais efetiva e largou na frente com um bonito gol de Lucas, aos 37 minutos. Em sua primeira partida como titular desde o seu retorno ao futebol brasileiro, o atacante driblou a marcação rubro-negra, finalizou no cantinho de Matheus Cunha e voltou a balançar as redes no país depois de 11 anos. E logo no dia de seu aniversário.

Sob vaias e protestos da torcida, que começaram antes mesmo da partida começar, o time carioca pouco ameaçou na etapa inicial. As melhores chances saíram dos pés de Gabigol, mas todas sem sucesso.

Atrás do placar e com atuação abaixo do esperado, Sampaoli fez mudanças no Flamengo para o 2º tempo. O treinador sacou Thiago Maia para a entrada de Gerson e ainda colocou Everton Ribeiro no lugar de Arrascaeta. A saída do meia uruguaio, no entanto, gerou revolta da torcida, que chamou o comandante de ''burro''.

O Flamengo até melhorou na partida e pressionou em busca do empate. Aos 17, Pedro entrou na vaga de Gabigol por opção técnica. Do lado Tricolor, Alexandre Pato saiu, e James Rodríguez fez sua estreia com a camisa são-paulina.

Em vantagem, o São Paulo se fechou e viu o Flamengo rodar a bola tentando encontrar espaço. Bruno Henrique teve boa chance aos 23, mas Alan Franco salvou o time paulista. A equipe de Dorival respondeu na sequência com Juan, que finalizou por cima do gol.

James também assustou em seu primeiro lance de perigo, quando arriscou e viu a bola passar muito perto do gol de Matheus Cunha, aos 32. Depois disso, o colombiano ainda deixou Wellington Rato cara a cara com o goleiro rubro-negro, mas o camisa 27 chutou para fora e perdeu a chance de acabar com o jogo, aos 40.

Só que nos acréscimos, Michel Araújo derrubou Luiz Araújo dentro da área. O árbitro marcou pênalti após revisão do VAR. Pedro converteu e empatou para o Flamengo aos 50.

O São Paulo ainda teve uma última chance aos 55 na cobrança de falta de James, mas o colombiano bateu na barreira.

Classificação do Brasileirão:

  • Flamengo: 3º colocado com 32 pontos

  • São Paulo: 9º colocado com 27 pontos

Próximos jogos do Flamengo:

Próximos jogos do São Paulo: