<
>

Flamengo leva virada inacreditável do Olimpia, dá adeus à Libertadores e enterra chance de clássico com Flu nas quartas

Atual campeão, o Flamengo está eliminado da CONMEBOL Libertadores. Nesta quinta-feira (10), no Defensores del Chaco, em Assunção (PAR), em partida que teve transmissão pela ESPN no Star+, o Rubro-Negro perdeu do Olimpia de virada por 3 a 1 e caiu no torneio continental.

Como perdeu na ida, no Maracanã, por 1 a 0, o Olimpia conseguiu a vaga com vitória por 3 a 2 no agregado final, eliminando os atuais campeões da América na capital paraguaia.

O Rubro-Negro abriu o placar logo aos 8 minutos do primeiro tempo com Bruno Henrique, que marcou o gol da vitória na ida. Em cobrança de falta pela esquerda, Arrascaeta mandou na área, e o camisa 27 desviou para o fundo das redes.

A resposta dos paraguaios foi imediata. Quatro minutos depois, em contra-ataque, Fernando Cardozo cruzou pela direita na cabeça de Iván Torres, que se esticou todo e empatou. Ainda assim, o Rubro-Negro seguia com a vantagem no agregado.

E foi no segundo tempo que o tricampeão da América chegou à virada e à classificação. E tudo por conta da bola parada. Em dois gols que saíram de cobranças de escanteio, o Olimpia marcou com Richard Ortiz e Facundo Bruera e marcou os dois gols que faltavam para ficar com a vaga.

Nos acréscimos, Victor Hugo até chegou a estufar as redes, o que levaria a definição para os pênaltis, mas após uma longa revisão do VAR, foi assinalado impedimento, e o gol foi anulado.

O clima no Defensores del Chaco também foi quente. No primeiro tempo, o auxiliar do técnico Jorge Sampaoli foi expulso por reclamação. O comandante rubro-negro também foi advertido pela arbitragem e na etapa final acabou tendo o mesmo destino e levando o cartão vermelho.

Melhores momentos

Festa insana do Olimpia

O Olimpia queria reverter a vantagem que tinha o Flamengo e avançar às quartas. Para isso, os torcedores prepararam um mosaico inédito com a frase: "Olimpia de mi vida" (Olimpia da minha vida, na tradução), acompanhada do Rey de Copas, que levantava a taça da competição continental em 1979, 1990 e 2002.

Em outros setores do estádio, a festa se completava com balões, fogos de artifício e papel picado.

No lado da Barra Brava, um grande bandeirão com taças das conquistas históricas do Olimpia desceu do topo ao limite do setor.

E a festa foi suficiente para reverter o placar adverso, já que os paraguaios eliminaram os atuais campeões e estão nas quartas.

Olimpia x Fluminense nas quartas da Libertadores

Com a classificação às quartas de final da Libertadores, o Olimpia terá pela frente o Fluminense, que não poderá disputar o tão sonhado Fla-Flu contra o arquirrival na competição continental.

Os jogos da próxima fase acontecerão entre os dias 22 a 31 de agosto. A Conmebol ainda vai informar a data específica de cada uma das partidas.

Próximos jogos do Olimpia:

Próximos jogos do Flamengo: