<
>

Thiago Silva lembra derrota para o Corinthians e cobra respeito: 'Vejo muita gente falando no Brasil que o Palmeiras é favorito'

Após a vitória sobre o Al Hilal por 1 a 0, Thiago Silva falou sobre a decisão do Mundial de Clubes contra o Palmeiras e lembrou da derrota para o Corinthians em 2012


Depois de vencer o Al Hilal por 1 a 0 pela semifinal do Mundial de Clubes, o zagueiro Thiago Silva, do Chelsea, garantiu que os ingleses se preocupam com a competição e pediu motivação aos jogadores para voltar com o título inédito para a Inglaterra.

O defensor lembrou ainda da decisão de 2012, quando os Blues perderam por 1 a 0 para o Corinthians na decisão e ficaram com o vice-campeonato.

''Isso não existe (europeu não ligar para o Mundial). Nem vocês gostam de perder par ou ímpar, imagina um jogo de futebol. Principalmente o Chelsea, que perdeu essa competição em 2012 para o Corinthians. A gente sabe da responsabilidade de jogar essa competição. Eu, como bom brasileiro, estou tentando motivar todo mundo, mas acho que a motivação tem que estar dentro de cada um. E temos motivação de sobra para este campeonato'', disse o brasileiro.

O zagueiro afirmou ainda que ouviu que no Brasil que o Palmeiras está sendo apontado como favorito na decisão e pediu mais ''respeito'' ao atual campeão da Champions League.

''É coisa que dificilmente você consegue esconder com a rede social. Os vídeos rodam o mundo e a gente sabe da força que o Palmeiras tem com a torcida. Mas nós também somos muito fortes. Vejo muita gente falando no Brasil que o Palmeiras é favorito. As pessoas têm que ter um pouco mais de respeito com o Chelsea. Os dois fizeram por merecer de estar aqui'', disse Thiago à Band.

''A gente veio aqui para ganhar, claro que a gente sabe que não vai ser fácil. Vai ser muito equilibrado. Mas, espero que dessa vez eu possa sair vitorioso. Não tem essa de a equipe europeia não se preocupar com o Mundial. É um título e é muito importante, porque o Chelsea ainda não tem ele'', concluiu o defensor.

A grande final do Mundial de Clubes acontece neste sábado (12), às 13h30 (de Brasília), no estádio Mohammed Bin Zayed.