<
>

PSG pode ter estrela no banco para duelo decisivo contra o Real na Champions League; jornal traz dúvidas de Pochettino

Segundo reportagem publicada pelo jornal Marca, Mauricio Pochettino tem dúvidas sobre ter Sergio Ramos como titular ou reserva diante do Real Madrid, pelas oitavas da Champions


Sergio Ramos se tornou uma dor de cabeça boa para Mauricio Pochettino. Ao menos é isso o que aponta o tradicional jornal Marca em reportagem publicada nesta quarta-feira (26), em que detalha como a ascensão do espanhol colocou uma dúvida para o treinador em relação àquela que deve ser a dupla titular na defesa do Paris Saint-Germain.

Mesmo apontando que Marquinhos e Presnel Kimpembe ainda seguem com esse status, o diário revela bastidores importantes do gigante parisiense às vésperas do confronto diante do Real Madrid, pelas oitavas de final da Champions League.

O gol marcado diante do Reims, na goleada por 4 a 0, encerrou um jejum de quase um ano do espanhol sem ir às redes. A última vez foi contra a Atalanta, de pênalti, justamente pela competição de clubes europeia. E ainda vestindo a camisa merengue.

Agora em Paris, Ramos tem se consolidado como uma opção confiável a Pochettino, e deverá ter a possibilidade de entrar em campo diante do Nice, pela Copa da França, no confronto que acontecerá na próxima segunda-feira (31). Com Marquinhos à disposição da seleção brasileira para as eliminatórias da Copa do Mundo, o PSG pode ter o defensor espanhol entre os 11 que iniciam o duelo das oitavas de final.

“O zagueiro mostra que está perto do que era, mas agora é Mauricio Pochettino quem decide se essa melhora é suficiente ou não para ser titular contra o Real Madrid”, escreve o Marca.

O diário detalha ainda que essa é a primeira vez que Sergio Ramos realmente se coloca como um postulante à titularidade. O jornal, no entanto, questiona todo o 'componente emocional' que um duelo diante do Real Madrid pode sugerir.

Segundo o Marca, 'Pochettino sabe que a presença de Ramos é mais um fator que pode ser importante numa eliminatória com muitas memórias para as duas equipes'.

Paris Saint-Germain e Real Madrid abrem as oitavas de final da Champions League no dia 15 de fevereiro, no Parque dos Príncipes. O jogo de volta está marcado para 09 de março, dentro do Santiago Bernabéu.