<
>

Sensação aos 15 anos no Palmeiras, Endrick 'espanta' comentaristas da ESPN na Europa: 'Fenômeno absoluto'

play
Fenômeno de 15 anos do Palmeiras 'espanta' comentaristas da ESPN na Europa: 'Bem raro e bem especial' (1:14)

Endrick tem sido elogiado no mundo todo após a Copinha brilhante que está fazendo | Foto: Cesar Greco (1:14)

Durante podcast da ESPN europeia, Gabriele Marcotti e Julien Laurens destacaram o gol antológico da joia do Palmeiras nas quartas da Copinha e se mostraram impressionados com suas qualidades


Artilheiro do Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o jovem atacante Endrick, de apenas 15 anos, foi o grande destaque da goleada por 5 a 2 sobre o Oeste-SP, nesta última quarta-feira (19), pelas quartas de final da competição, após marcar um gol antológico, de bicicleta, ainda no primeiro tempo. E o lance rodou o mundo e foi notado inclusive na Europa.

Nesta quinta-feira (20), durante o podcast ESPN FC, os comentaristas da ESPN na Europa Gabriele Marcotti e Julien Laurens rasgaram elogios à sensação do Alviverde. Durante o programa, a dupla deu destaque ao gol de Endrick e se mostrou impressionada com a habilidade e técnica do atacante, apesar da pouca idade.

"Uma bicileta no canto do gol, muito marcante sua habilidade técnica, sua consciência, seu talento e tudo mais. Ele é claramente um fenômeno absoluto, um jogador de 15 anos jogando no sub-20, é uma diferença de 5 anos, o que é muito raro, e muito especial já estar pronto fisicamente e tecnicamente para jogar, já como um reserva do time principal", começou por dizer Laurens, que emendou.

"Ele ainda não finalizou o seu crescimento e desenvolvimento. É bastante notável, guardem este nome na cabeça. Não podemos falar sobre o nível das ligas sub-20 no Brasil, mas, certamente, em termos de jogar na seleção de base do Brasil, talvez pelo time principal do Palmeiras, quando ele fizer a sua estreia e tudo mais, teremos uma ideia melhor, mas ele me parece muito legítimo", concluiu.

Por último, Marcotti ainda complementou. "Boas notícias se você está no Brasil, poderá vê-lo pelo menos por mais três anos", disse, citando a diferença de idade para Endrick chegar aos 18.

Em cinco jogos na Copinha até aqui, o atacante já marcou cinco gols e está a três de alcançar Figueiredo, do Vasco, que é o artilheiro geral da competição, mas já foi eliminado. Se tudo der certo para o Palmeiras, Endrick ainda terá duas partidas para tentar ultrapassar esta marca.

Após eliminar o Oeste, o Palmeiras agora enfrenta o São Paulo, no sábado (22), a partir das 19h, em clássico válido pela semifinal da Copinha. Quem avançar, pegará na final, no dia 25 de janeiro, o vencedor de Santos x América-MG.