<
>

Barcelona reduz salário de zagueiro e anuncia que poderá inscrever Ferran Torres

Barcelona anunciou a renovação de Samuel Umtiti até 2026 com redução salarial, o que permite que o clube inscreva Ferran Torres em LaLiga


Mesmo praticamente sem atuar com a camisa do Barcelona, Samuel Umtiti acertou sua renovação contratual com o time espanhol até 2026. A permanência do francês contará com uma importante redução salarial, algo que aconteceu de maneira recorrente com demais nomes do elenco.

Além de garantir o 'fico' do zagueiro, que foi colocado à disposição do mercado internacional, mas não recebeu grandes propostas vantajosas aos catalães, o Barcelona poderá, por conta da redução salarial, finalmente inscrever Ferran Torres em LaLiga para 2022.

Por conta das regras do Fair Play Financeiro de LaLiga, o Barcelona precisou fazer uma série de mudanças estruturais e financeiras antes do início da atual edição do Campeonato Espanhol. Tais mudanças, por exemplo, foram fundamentais para a saída de Lionel Messi para o Paris Saint-Germain.

Mesmo afundado em sua pior crise financeira e institucional, o Barcelona tem conseguido reforçar seu elenco e atender aos pedidos do técnico Xavi Hernández. Atualmente, o time catalão está na 6ª colocação de LaLiga, com 32 pontos, 17 pontos a menos do que o líder Real Madrid.