Precisando vencer para avançar, o Barcelona perdeu por 3 a 0 para o Bayern de Munique e está eliminado da Champions League
O Barcelona precisava vencer para passar para o mata-mata da Champions League. O Bayern de Munique, porém, não concordou. Dentro da Allianz Arena, os bávaros venceram por 3 a 0 com gols de Müller, Sané e Musiala.
Acompanhe os jogos do Barcelona em LaLiga com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.
O Barça até começou bem na partida, com ímpeto e buscando o gol. Mas, após a notícia de que o Benfica tinha aberto o placar, o panorama da partida se modificou.
Aos 34 minutos, Lewandowski foi lançado em contra-ataque, fez o que quis com Piqué e cruzou para a área. Müller infiltrou sem nenhuma marcação e testou para o gol. Ronald Araújo tentou salvar, mas a tecnologia da linha do gol apontou que a bola tinha a ultrapassado.
Aos 43, após troca de passes, Sané chutou firme de fora da área, Ter Stegen mal conseguiu reagir e a bola estufou as redes para ampliar o placar.
No início da segunda etapa, o camisa 10 ainda teve a chance de ampliar o marcador, quando recebeu cruzamento rasteiro na pequena área, mas chutou fraco e em cima do arqueiro blaugrana.
Aos 16 minutos, porém, após linda jogada de Alphonso Davies pela esquerda, o cruzamento rasteiro saiu da linha de fundo para trás e Musiala, livre, só teve o trabalho de desviar de bate pronto.
Situação do campeonato
O Bayern confirmou seu 100% de aproveitamento na liderança do grupo E. Com sua vitória, o Benfica ficou em segundo, com oito pontos. Em terceiro, o Barcelona vai para a Europa League.
Müller carrasco do Barça
O atacante alemão abriu o placar na goleada por 8 a 2 em 2020, na vitória da primeira rodada por 3 a 0 e, agora, na vitória em Munique. Um verdadeiro carrasco dos blaugranas na Champions League.
Defesa de manteiga
Nos três gols do Bayern, a defesa do Barcelona, mesmo com quatro zagueiros, foi facilmente batida. O primeiro, inclusive, é a grande mostra disso, com Lewandowski e Müller não tendo dificuldades.
21 anos depois
A última vez que o Barcelona foi eliminado na fase de grupos foi na temporada 2000/01, quando ficou em terceiro no Grupo H, com oito pontos, atrás de Milan e Leeds United.
Ficha técnica
Bayern de Munique 3 x 0 Barcelona
GOLS: Müller, Sané e Musiala (BAY)
BAYERN DE MUNIQUE: Neuer; Pavard, Upamecano, Süle (Nianzou) e Davies (Richards); Tolisso (Roca), Musiala, Coman (Sarr), Müller e Sané; Lewandowski (Tillman). Técnico: Julian Nagelsmann
BARCELONA: Ter Stegen; Ronald Araújo, Piqué, Lenglet e Alba (Mingueza); Busquets, Gavi (Demir) e de Jong (Puig); Dest (Nico González), Depay e Dembélé (Coutinho). Técnico: Xavi