<
>

Corinthians trabalha por centroavante e tem três nomes na mira, mas perfil dependerá de 'variável'

Segundo apuração de Flavio Ortega, repórter dos canais esportivos do grupo Disney, o Corinthians espera fechar com um novo parceiro comercial para viabilizar a contratação de um centroavante. A diretoria tem três nomes de preferência


O Corinthians entra em campo neste domingo (05) pela última vez diante de sua torcida pelo Campeonato Brasileiro em 2021. Contra o Grêmio, que ainda briga para tentar escapar do rebaixamento, o pensamento é vencer para garantir uma vaga direta para a fase de grupos da Conmebol Libertadores de 2022.

O retorno à competição é um pilar importante no planejamento alvinegro, e isso passa pelos reforços pontuais para o elenco. Uma das prioridades é a aquisição de um novo centroavante. Segundo apuração de Flavio Ortega, repórter dos canais esportivos do grupo Disney, a diretoria tem três nomes de preferência para a posição.

A contratação, no entanto, dependerá de uma variável: mais dinheiro.

De acordo com Flavio Ortega, o Corinthians está perto de assinar um acordo com um novo parceiro comercial. Isso ajudará a viabilizar a contratação de um centroavante. O nível do atleta e do investimento vai depender da chegada dessa parceria.

Ainda segundo apuração do jornalista, não há movimentações no clube para que um patrocínio milionário possa 'bancar reforços' para o Corinthians em 2022. O que isso quer dizer? O dinheiro previsto neste acordo será do Alvinegro, que vai destinar ao pagamento de luvas e salários ao seu novo goleador.

A diretoria também não deverá fazer loucuras para contratar um novo camisa 9. De acordo com Flavio Ortega, está descartado um investimento milionário na aquisição de um jogador para o elenco, com pagamentos de multas rescisórias que demandem milhões de reais.

Mesmo acertando com nomes de peso como Willian, Renato Augusto, Roger Guedes e Giuliano em 2021, o Corinthians vem atravessando um momento de readequação financeira desde o início da gestão Duílio Monteiro Alves, e conseguiu as contratações dos jogadores citados nas chamadas oportunidades de mercado.

Quem deve se encaixar neste cenário alvinegro para 2022 é o meio-campista Paulinho, que foi convidado pela diretoria para manter a forma física no CT Joaquim Grava no início de novembro.

Segundo reportado por Ortega à época, havia desde então um otimismo entre dirigentes e staff do jogador para que o volante acerte com o Corinthians para a próxima temporada.