<
>

Neymar revela um dos jogos de maior foco na carreira: 'Perder? Eu vou fazer o gol e imitar o Haaland'

play
Em entrevista, Pochettino se confunde e diz que PSG está atuando em outra liga; veja (0:14)

Clube de Paris enfrenta o Saint-Étienne neste domingo (28) pelo Campeonato Francês (0:14)

Neymar citou a vitória por 2 a 0 sobre o Borussia Dortmund, no Parque dos Príncipes, pelo jogo de volta das oitavas da Champions League 2019/20. Astro brasileiro marcou um dos gols e ainda comemorou ao estilo Erling Haaland


Com inúmeras partidas disputadas ao longo da carreira, Neymar já viveu de tudo dentro dos gramados. E segundo o brasileiro, um dos jogos mais especiais que ele se lembra até hoje foi a serviço do Paris Saint-Germain, pela Champions League. O adversário? O Borussia Dortmund.

No próximo domingo (28), às 9h, Neymar volta a campo pelo PSG para compromisso fora de casa contra o Saint-Étienne, pelo Campeonato Francês, com transmissão AO VIVO e exclusivo pela ESPN no Star+.

Segundo o camisa 10 da seleção brasileira e do clube parisiense, no dia 10 de março de 2020 ele disputou um dos jogos de maior foco na carreira. A partida, válida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões 2019/20, e disputada no Parque dos Príncipes, valia vaga nas quartas da competição, e o PSG precisava de uma vitória para avançar, já que havia perdido em Dortmund por 2 a 1.

Dito e feito. Com gol inaugural de Neymar, que teve uma atuação de gala, aos 28 minutos do primeiro tempo, os franceses venceram por 2 a 0 e avançaram. E segundo o brasileiro, toda a equipe entrou focada para a partida, inclusive ele. A partida ainda rendeu classificação história, já que à epoca o camisa 10 ainda não havia disputado as quartas da Champions pelo PSG.

"Foi um dos jogos que eu mais fiquei focado na minha vida. Era um jogo que eu precisava muito ganhar. Sem perder, irmão. Nós vamos ganhar, vou marcar um gol e comemorar como o Haaland. Foi um jogo tipo final de campeonato", revelou Neymar, ao "NR Sports".

Na ocasião, após marcar, Neymar de fato comemorou seu gol ao estilo Haaland, sentado, com as pernas e dedos cruzados. Isso tudo porque, no jogo de ida, apesar de também ter balançado as redes pelo PSG, o brasileiro acabou ofuscado pelo norueguês, que fez dois e fez sua típica comemoração.

Antes da partida de volta em Paris, Haaland ainda fez um publicação polêmica nas redes sociais, provocando o PSG e escreveu: 'Minha cidade, não a de vocês', se referindo à capital francesa.