<
>

Sem Haaland, Borussia Dortmund leva atropelo do Sporting e é eliminado da Champions

Time alemão agora apenas irá disputar a Europa League, ficando na terceira posição do grupo


Jogando sem o artilheiro Erling Haaland, machucado, o Borussia Dortmund foi eliminado da fase de grupos da Champions League nesta quarta-feira.

O Dortmund foi derrotado por 3 a 1 para o Sporting, em Lisboa, com dois gols de Pedro Gonçalves no primeiro tempo e outro de Pedro Porro na etapa final. Malen, já nos acréscimos do jogo, fez o gol de honra do Dortmund.

Quando perdia por 2 a 0, o Dortmund ainda teve Emre Can expulso, o que complicou de vez a vida do time alemão.

Situação no campeonato

Com este resultado, o Dortmund está eliminado da Champions League, ficando nos 6 pontos. O Sporting Lisboa vai aos 9 e garante sua vaga nas oitavas de final.

Apesar do time alemão ainda poder chegar nos portugueses em número de pontos, no critério de desempate do confronto direto, melhor para o Sporting, que venceu em casa por 3 a 0 depois de ter perdido por 1 a 0 na Alemanha.

Próximos jogos

O Dortmund volta a jogar neste sábado contra o Wolfsburg pela Bundesliga, onde ocupa a segunda colocação com 27 pontos, um a menos que o Bayern de Munique.

Já o Sporting enfrenta o Tondela no domingo pelo Campeonato Português, onde divide a liderança com o Porto com 29 pontos.