Segundo informações divulgadas pela emissora de TV Esport3, da Espanha, Philippe Coutinho teria se recusado a entrar em campo no empate em 3 a 3 do Barcelona contra o Celta de Vigo, pela LaLiga
A passagem de Philippe Coutinho pelo Barcelona pode ter vivido um capitulo desagradável. A equipe empatou em 3 a 3 com o Celta de Vigo no último sábado (06) após abrir 3 a 0. E mais uma vez reserva sob o comando do interino Sergi Barjuan, o brasileiro esteve no centro de uma polemica ao sair para o aquecimento.
Acompanhe as partidas do Barcelona em LaLiga com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.
No final da primeira etapa, por conta da lesão de Ansu Fati, o técnico acionou o brasileiro para a preparação. Mas segundo informações divulgadas pela emissora de TV espanhola Esport3, o meia teria se portado de maneira surpreendente.
“Segundo jornalistas presentes no Balaídos, o brasileiro poderia ter se recusado a ir a campo”.
A postura do brasileiro durante o aquecimento também foi detonada pelo jornal espanhol Sport.
“Após a lesão de Ansu Fati no final do primeiro tempo, Sergi Barjuan pediu ao brasileiro que saísse para o aquecimento. As câmeras captaram uma reação excessivamente preguiçosa”, escreveu. “A intensidade com que saiu do banco foi muito baixa e, após o intervalo, o escolhido para substituir o atacante foi Alejandro Baldé”, completou.
Muito utilizado por Ronald Koeman, algumas vezes como titular, Philippe Coutinho não entrou em campo um minuto sequer sob o comando de Sergi Barjuan. Questionado após a partida a respeito da situação, o interino evitou polêmicas.
“Não me concentrei em nada disso. Estava concentrado no jogo, não àqueles que estavam aquecendo. Nesses dez dias eu tentei que todos tivessem uma ligação comigo. É claro que com aqueles que não jogam isso é mais difícil”, disse Barjuan.
Com o empate cedido fora de casa, o Barcelona está agora na 9º, com 17 pontos. A equipe só voltará a atuar após a data Fifa, já com Xavi Hernandez no comando. No sábado (20), joga contra o Espanyol, no Camp Nou, às 17h. A partida terá transmissão pela ESPN no Star+.
