<
>

Por que Flamengo pode ficar sem Arrascaeta por mais tempo e vive expectativa por Bruno Henrique, David Luiz e Gabigol

Flamengo deve ter as voltas de Bruno Henrique e Gabigol contra o Athletico, mas pode perder Arrascaeta por ainda mais tempo


A dois dias de disputar a vaga na final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR, no Maracanã, o Flamengo vive com algumas dúvidas. Enquanto Bruno Henrique e Gabigol podem voltar, Arrascaeta preocupa para o futuro.

O uruguaio está descartado do confronto de quarta-feira (27). O meia segue tratamento com os fisioterapeutas e ainda não iniciou a transição com a preparação física. Assim, preocupa até para a partida de sábado, contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, às 19h, no Maracanã.

Das cinco etapas que o departamento médico adota na recuperação dos jogadores, Arrascaeta está na terceira. Passou pelo tratamento inicial e pela academia, mas ainda se encontra na fisioterapia no campo.

Após a atual fase, se encaminha para a transição física com o preparador para, aí sim, ser recondicionado com o restante do elenco.

Já Bruno Henrique está recuperado do problema muscular na coxa esquerda. O atacante foi definitivamente reintegrado no treino desta segunda. Além dele, Gabigol é mais um que não deve ser problema para a semifinal contra o Athletico.

O camisa 9 esteve no CT, fez tratamento, mas não foi a campo. O artilheiro está recuperando da torsão no tornozelo que sofreu na partida de ida em Curitiba.

David Luiz também é mais um que está recuperado de lesão e já iniciou a transição para a parte física no campo. No entanto, não está inscrito na Copa do Brasil.

Após empate por 2 a 2 na Arena da Baixada, quem vencer no Maracanã avança à final. Um novo empate por qualquer placar leva a disputa da vaga aos pênaltis.