<
>

Premier League: Salah ofusca Ronaldo, cala Old Trafford com hat-trick, e Liverpool massacra United

Egípcio acabou com o clássico inglês, enquanto o português, assim como todo o time do United, foi mal


Com uma atuação monstruosa de Salah, com direito a três gols e uma assistência, e Cristiano Ronaldo apagado, o Liverpool atropelou o Manchester United por 5 a 0 neste domingo (24) em pelo Old Trafford, pela nona rodada da Premier League.

Melhores momentos

O clássico marcava o encontro de duas equipes que buscavam a parte de cima da tabela. O time da casa, com Solskjaer já pressionado (agora, então, em situação ainda pior), precisava da vitória para não se afastar da parte de cima. E os visitantes mirando o Chelsea, líder, e o Manchester City, o qual passaram na tabela com o triunfo.

Começou! Até meia noite de domingo (24) tem Star+ Acesso Livre. Muito esporte AO VIVO, séries e filmes. Clique aqui e aproveite de graça toda a programação.

Dentro de campo, outro duelo especial. Do lado dos Red Devils, Cristiano Ronaldo, candidato à Bola de Ouro e que havia marcado seis gols em oito jogos.

Já pelos Reds, Mohamed Salah. O egípcio, que também está entre os 30 nomes selecionados ao prêmio, é outro que faz início de temporada espetacular. 12 gols em 11 jogos.

E o que se viu no Teatro dos Sonhos foi um domínio absoluto do Liverpool, com direito a vantagem de 2 a 0 construída em apenas 13 minutos.

Aos quatro minutos, o United deixou um buraco na defesa, Salah recebeu livre, serviu Keïta, que, cara a cara com De Gea, abriu o placar.

Aos 12, foi a vez de Diogo Jota marcar. Após Maguire bater cabeça com Shaw, Alexander-Arnold cruzou e o português só teve o trabalho de empurrar para as redes no segundo pau.

A partir daí, começou o show de Mohamed Salah. Aos 37, o egípcio recebeu passe de Keïta pela direita e chegou completando para as redes.

Aos 49, após boa troca de passes na entrada da área, Diogo Jota achou Salah pela direita. O camisa 11 chegou pegando de primeira, sem chances para De Gea, tornando a vitória uma goleada.

No segundo tempo, bastaram quatro minutos para Salah chegar ao hat-trick. O camisa 11 recebeu lançamento de Henderson, tocou na saída de De Gea e fez mais um.

Situação do campeonato

Com o resultado, o Liverpool chegou aos 21 pontos e está na vice-liderança, um ponto a menos que o Chelsea.

Já o Manchester United está em , com 14, fora da zona de classificação para as competições europeias.

O cara: Mohamed Salah

Se o palco foi o Teatro dos Sonhos, o grande ator do ato foi Mohamed Salah. Com um hat-trick e uma assistência, o egípcio comandou o banho de bola que o Liverpool aplicou no Manchester United.

E foi além: com a bola na rede, Salah chegou aos 107 gols, ultrapassando Drogba, com 104, e se tornando o africano com mais gols na história da Premier League.

Cristiano Ronaldo vai mal e dá 'piti'

Se os Red Devils levaram um passeio, Cristiano Ronaldo também não foi bem. E, no fim, da etapa inicial, após Jones ficar caído no gramado, o astro português chegou dando um bico na bola, desencadeando uma pequena confusão. O craque levou cartão amarelo.

Na etapa final, o gajo ainda chegou a marcar, mas estava impedido.

Foi mal: defesa do United

Se o Liverpool foi eficaz nas chances que teve, a zaga do Manchester United foi uma peneira. No primeiro gol, linhas altas, muitos buracos e espaço, que facilitaram a vida de Salah. O egípcio, com muita calma, achou Keïta, que, sozinho, marcou.

No segundo gol, Alexander-Arnold contou com Maguire e Shaw batendo cabeça. Assim, achou Diogo Jota teve facilidade para, sozinho no segundo pau, empurrar para as redes.

Pogba em 14 minutos

O francês entrou no intervalo e durou apenas 14 minutos na partida. Após entrada em Keïta, o camisa 6 recebeu vermelho direto após consulta do árbitro ao VAR.

Próximos jogos

O Manchester United só volta a campo no próximo final de semana, no sábado (30). Os Red Devils encaram o Tottenham, fora de casa, às 13h30, pela Premier League. A partida terá transmissão pela ESPN no Star+.

Já o Liverpool, na quarta (27), às 15h45, visita o Preston North End pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa.

Ficha técnica

Manchester United 0 x 5 Liverpool

GOLS: Liverpool: Keïta, Diogo Jota e Salah (3x)

MANCHESTER UNITED: De Gea; Wan-Bissaka, Lindelof, Maguire e Shaw; McTominay, Fred, Greenwood (Pogba), Bruno Fernandes (Cavani) e Rashford (Dalot); Cristiano Ronaldo. Técnico: Ole Gunnar Solskjaer

LIVERPOOL: Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Robertson; Keïta (Oxlade-Chamberlain), Henderson e Milner (Jones); Salah, Diogo Jota e Firmino (Mané). Técnico: Jürgen Klopp