<
>

Atlético-MG: Cuca sai em defesa de jogador criticado após vitória: 'No 1 contra 1 é o melhor que nós temos'

Técnico do Atlético-MG saiu em defesa do atacante Keno, que teve uma boa atuação contra o Fortaleza, no Mineirão, pelo jogo de ida da semi da Copa do Brasil


Nesta quarta-feira (20) o Atlético-MG goleou o Fortaleza por 4 a 0 no Mineirão e construiu um ótimo resultado para o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Após a vitória, o técnico Cuca elogiou a atuação da sua equipe e também exaltou alguns jogadores individualmente. Um deles foi o atacante Keno.

Durante a entrevista coletiva, o comandante do clube mineiro elogiou o jogador, que vem recendo críticas da torcida, e exaltou sua principal característica: o um contra um.

"O Keno é um jogador que tem sido bastante criticado, mas sabemos do potencial dele, a qualquer momento ele pode desequilibrar a partida. É o jogador do um contra um melhor que temos, ou um dos melhores. Fez uma grande partida e participou muito bem dos lances principais", disse o treinador.

Quem também recebeu os elogios do treinador foi o experiente zagueiro Réver, que anotou o segundo gol e chegou à marca de 300 jogos pelo Galo.

"O Réver é um jogador super experiente, importante, é uma liderança muito grande que temos no elenco. Ficamos sempre muito bem servidos. Lógico que você tem que tomar alguns cuidados, também não é para treinar todo dia na intensidade de um menino de 20 anos, jogador todo jogo, domingo e quarta, quem é que aguenta? É muito importante para nós e temos sabido utilizá-lo da maneira mais correta, até hoje ele teve um problema lombar e acabou saindo", prosseguiu.

Sobre a atuação do time no geral, Cuca elogiou a postura dos jogadores em campo, assim como a do próprio Fortaleza.

"Sim, a intensidade, os atacantes numa grande noite, o Keno, Hulk, Zaracho, Nacho, enfim, Arana, bastante qualidade e profundidade. Foi um jogo de muita intensidade por parte do Fortaleza também, nós temos que comemorar o resultado, a partida que fizemos. O adversário, mesmo tomando 4 a 0, jogou uma partida super limpa e fez por onde, até merecer gols. Fez uma partida muito boa. Abrimos uma vantagem muito boa, mas temos que tomar cuidado com o futebol, estar atento sempre", finalizou.

Com a vitória, o Atlético-MG pode perder poder até três gols de diferença que avança para a grande final da competição. A partida de volta será no próximo dia 27. na Arena Castelão, em Fortaleza.